Boxe

Algoz de Robson Conceição elogia brasileiro após batalha no boxe

O’Shaquie Foster prometeu recuperar o cinturão super pena (59 kg) da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e cumpriu com sua palavra. No último sábado (2), em Nova York (EUA), o americano enfrentou Robson Conceição novamente e, dessa vez, levou a melhor por pontos na batalha disputada em 12 rounds. Feliz com o resultado, o atleta esbanjou fairplay e fez questão de enaltecer o brasileiro.

Na revanche, o atleta venceu o veterano por decisão dividida, mas teve dificuldade em lidar com a velocidade e com o poder do adversário. Como teve que se superar em ação, Foster, na entrevista pós-luta, ainda no ringue, ignorou a rivalidade com Robson e se mostrou impressionado com a qualidade e, principalmente, com a garra do mesmo.

Vale pontuar que, nos rounds finais, o americano abalou o oponente, porém não conseguiu o nocaute. Mas, de acordo com o campeão, a oportunidade desperdiçada não foi erro seu e sim mérito de Robson, que não se entregou e fez uso da experiência para sair da situação delicada. Sendo assim, Foster reconheceu o brasileiro como um boxeador de alto nível após enfrentá-lo por 24 rounds (12 em cada luta).

Ele é um grande lutador. O coração dele, é inacreditável. Um salve para ele. Ele tem um coração enorme. Não estou satisfeito com meu desempenho, mas acho que mostrei para muitas pessoas a minha versatilidade. Quando pensei que ele iria cair, ele encontrou uma maneira de sobreviver. Tiro o chapéu para ele. Tive a chance de nocautear, mas ele é um veterano, está no jogo há muito tempo. Esses caras são difíceis de nocautear. Eles sabem como sobreviver”, declarou o atleta.

Registro de Robson no boxe

Robson Conceição, de 35 anos, é um dos principais pugilistas do Brasil. Em seu currículo, o atleta possui uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizada em 2016. No boxe profissional, o ex-campeão da WBC construiu um cartel composto por 19 vitórias, sendo nove por nocaute, três derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024