Apesar do crescente interesse em um possível confronto entre Alex Pereira e Jake Paul, o próprio campeão meio-pesado (93 kg) do UFC tratou de esfriar qualquer expectativa. Em recente aparição durante um evento em Nova York (EUA), ‘Poatan‘, em entrevista ao ‘TMZ Sports’, foi direto ao ponto: a luta simplesmente não pode acontecer — ao menos por agora.
Segundo o brasileiro, o influenciador vem aproveitando a troca de provocações para ampliar sua visibilidade, mas a possibilidade de um duelo entre eles esbarra em uma barreira inegociável: o contrato do atleta com o UFC. Para o lutador, a discussão é alimentada mais por interesses promocionais do que por qualquer chance real de se concretizar.
“Eu tenho um contrato com o UFC, e ele sabe disso. Ele sabe que eu não posso sair e lutar. Acho que ele fala muito mais para se promover do que qualquer outra coisa. (Jake) sabe que não é possível”, afirmou o campeão.
Modesto?
Ainda assim, o striker paulista reconheceu que, em um cenário hipotético, o confronto seria competitivo. Ele elogiou o nível de preparo do americano e admitiu que ambos encontrariam desafios interessantes, caso um dia se enfrentassem.
“Acho que seria um desafio para nós dois. Eu me saio muito bem nos treinos de boxe. Tenho uma luta profissional de boxe, então acredito que quando você faz algo que gosta, você faz bem — e é assim que me sinto em relação ao boxe”, disse o striker.
A última apresentação de Poatan no octógono foi na vitória avassaladora sobre Magomed Ankalaev, quando reconquistou o cinturão dos meio-pesados que havia perdido para o próprio russo. Já Paul retorna ao ringue no dia 19 de dezembro, em Miami (EUA), para enfrentar o ex-campeão mundial Anthony Joshua, em um dos compromissos mais desafiadores de sua carreira.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok