Boxe

Agente livre! Empresário anuncia que Canelo Alvarez não renovou com a ‘Golden Boys’

Ao que tudo indica, o pugilista ‘Canelo’ Alvarez não renovou contrato com a ‘Golden Boy’, promotora de eventos que o tornou famoso no mundo do boxe. Desta forma, o mexicano tratará pessoalmente da própria carreira – a informação foi anunciada por Eddy Reynoso, manager e treinador do atleta, através de suas redes sociais.

Por meio de sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Eddy informou que o status passou a valer a partir da última sexta-feira (6) e que o tetracampeão ainda deve realizar uma luta neste ano. De acordo com a ‘ESPN’ americana, Canelo e sua equipe visam um retorno aos ringues no dia 19 de dezembro contra Caleb Plant.

“Na minha função de manager e treinador de Saul Canelo Alvarez, me permito comunicar à comunidade do boxe e a todos os nossos fãs que a partir de hoje, 6 de novembro, nosso lutador passa a ser um agente livre, então estamos prontos para continuar com sua carreira no boxe. Todo esse tempo temos trabalhado muito na academia com muita responsabilidade e disciplina, para estarmos em grande forma física e prontos para lutar este ano e assim será! Em breve anunciaremos data, rival e local, e voltaremos mais fortes do que nunca para continuar crescendo e mostrando que o boxe mexicano é o melhor”, revelou Eddy em sua publicação.

Ainda de acordo com a matéria, a situação entre Canelo, a promotora ‘Golden Boy’ e o serviço de streaming ‘DAZN’ segue tumultada desde setembro, quando o lutador entrou com um processo contra eles na corte americana. O motivo seria a quebra de contrato de um acordo de 365 milhões de dólares (cerca de 2 bilhões de reais) para 11 lutas, assinado em 2018. A última vez que o mexicano se apresentou foi em novembro de 2019 e depois não houve concordância entre as partes sobre quem seria o seu próximo oponente e sobre valores de salário. 

Com apenas 30 anos, Canelo Alvarez acumula 56 combates no boxe profissional, somando 53 vitórias, uma derrota e dois empates. Sua última apresentação foi em novembro de 2019, quando conquistou o título dos meio-pesados (80,7 kg) ​​da Organização Mundial de Boxe diante de Sergey Kovalev, com um nocaute no 11º round. Com a vitória, o mexicano sagrou-se campeão de cinco divisões: meio-médio (66,6 kg), super meio-médio (69,8 kg), médios (72.5 kg), supermédios (76.2 kg) e meio-pesados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024