Blog

Mayweather mira youtubers e lutadores de MMA e admite: “Não sou mais o que já fui”

Floyd Mayweather parece ter definido uma nova meta depois de ter se aposentado do boxe profissional: entreter os fãs. Sem a necessidade de enfrentar os melhores competidores possíveis como fazia em seu auge, ‘Money’ agora mira em dois nichos para se popularizar ainda mais: youtubers e lutadores de MMA. Aos 45 anos, o astro americano também admite que seus melhores dias como pugilista ficaram no passado.

Durante a coletiva de imprensa após sua vitória por nocaute no Rizin, no último domingo (25), Floyd frisou que não pretende aceitar lutas que possam desgastar ainda mais seu corpo após mais de duas décadas e 50 lutas travadas como profissional. Sincero, o americano afirmou que seu foco é medir forças com rivais de grande popularidade e possível menor risco em lutas de exibição.

“Não vou até lá contra lutadores, ex-campeões, para causar mais danos ao meu corpo. Me aposentei por uma razão. Estou aqui para me divertir e aproveitar – por vezes com três rounds, outras com oito, contra caras que vão me ajudar a entreter o público. É sobre isso, entreter e dar às pessoas a chance de ver uma versão de mim. Já sei que não sou mais o que já fui. Não sou mais o Floyd ‘Money’ Mayweather. Mas ainda sou capaz de ir lá e entreter as pessoas”, admitiu, antes de falar sobre a possibilidade de enfrentar Manny Pacquiao, um dos seus maiores rivais, novamente.

“Não vou me forçar ao ponto onde mal possa andar ou falar. Manny teve uma carreira incrível, mas lutar com o Manny já aposentado, o Manny não se aposentou. Existe uma diferença aí. Claro que se eu fosse o Pacquiao, estaria buscando essa luta de exibição comigo para ganhar um pagamento? Com certeza. Mas neste momento, amo enfrentar caras que estão com cartel 15-0, 8-0 – mais velhos, como eu, ou youtubers e atletas de MMA”, completou.

Floyd parece mesmo entusiasmado com esse modelo de lutas de exibição. Menos de 24 horas após seu duelo com Mikuru Asakura, ‘Money’ já foi escalado em outro confronto da mesma natureza. Desta vez, o americano medirá forças com Deji Olatunji, fenômeno da internet, conhecido como ‘Comedy Shorts Gamer’, no dia 13 de novembro, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024