Bellator

Vice-campeã olímpica aponta Cris Cyborg como possível rival no Bellator

Veterana do MMA e com quase dez anos no UFC, Sara McMann se prepara para iniciar um novo capítulo em sua carreira. Em dezembro, a americana assinou um contrato com o Bellator de olho na oportunidade de se tornar campeã. Se no Ultimate a wrestler atuou e disputou o cinturão do peso-galo (61 kg), agora, revelou estar focada no peso-pena (66 kg) e, consequentemente, em uma possível luta com Cris ‘Cyborg’, rainha da categoria.

Curiosamente, ainda que McMann não saiba quando e contra quem vai estrear no Bellator, a atleta classifica a estrela do MMA como potencial oponente, mas revela que não tem pressa para encontrá-la no cage. Por mais que seja conhecida no esporte por sua força e pelo wrestling de alto nível, Sara não possui lutas com 66 kg, sendo assim, se mostra interessada em realizar duelos de adaptação ao novo peso, ao invés de desafiar a campeã em sua estreia.

É bem verdade que a americana já chega no Bellator como forte candidata a se tornar rival de ‘Cyborg’ por ser medalhista olímpica e por sua reputação no UFC. Contudo, mesmo ciente de sua capacidade e currículo, a veterana deixa claro que, com 42 anos, não deseja queimar etapas. Com uma idade avançada para atuar nos esportes de combate, McMann indica que disputas pelo cinturão do peso-pena não devem ser tão frequentes e, por isso, garante estar empenhada em não desperdiçar a que pode ter em breve.

“Acho que gostaria de lutar nos penas uma ou duas vezes antes de uma luta pelo título apenas para me ajustar a qualquer coisa que possa ser um pouco diferente. Não acho que será tão diferente, mas não quero que minha primeira luta seja. Se houver alguma surpresa, prefiro que não aconteça em uma luta pelo cinturão. Mas também é muito importante mostrar que mereci o que tenho, por isso não quero entrar e simplesmente furar a fila. Acredito muito que vou vencer as lutadoras na fila, então faz sentido construir essa luta. Se você vence ‘Cyborg’, você é a melhor peso-pena”, declarou a veterana, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Em sua trajetória nos esportes de combate, Sara McMann, de 42 anos, conquistou a medalha de prata no wrestling nas Olimpíadas de Atenas (GRE), em 2004, e disputou o cinturão do peso-galo do UFC, em 2014. No MMA desde 2011, a americana possui um cartel composto por 13 vitórias e seis derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexis Davis, Jessica Eye, Karol Rosa e Lauren Murphy.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025