Bellator

Usman Nurmagomedov impressiona no Bellator, mas revela cobrança do primo Khabib

Depois de dominar o MMA como lutador, Khabib Nurmagomedov foca em fazer o mesmo, agora, como treinador. No Bellator 263, evento realizado no último sábado (31), na Califórnia (EUA), os atletas de sua equipe venceram seus combates e Usman Nurmagomedov foi um dos principais destaques. Na atração, o primo do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC nocauteou Manny Muro com facilidade no primeiro round, impressionou parte dos fãs e membros da imprensa, mas o mesmo não se aplica em relação a ‘The Eagle’.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 263, Usman, ainda invicto no MMA, revelou que Khabib, que estava presente no show, comemorou a vitória, mas, ao mesmo tempo, freou a expectativa ao apontar seus erros durante o breve confronto. A postura do ex-campeão do UFC não surpreende, já que o mesmo é visto constantemente nas redes sociais exigindo o máximo de seus amigos e parceiros de treino na academia.

Apesar do conselho em meio a uma atuação impecável, Usman aceitou a orientação de Khabib, pois considera um privilégio ter o primo o apoiando em sua carreira. A curiosidade é que, ao contrário dos demais russos no MMA, o atleta não baseia seu estilo de luta no wrestling de alto nível do Daguestão (RUS) e sim na trocação. Inclusive, a promessa do esporte avisou que seu objetivo é se tornar mais completo a cada aparição no Bellator.

“Eu queria mostrar às pessoas que também tenho wrestling e grappling. Queria mostrar que não sou apenas um cara da trocação. Foi por isso que tentei lutar um pouco mais. Quando Khabib apareceu, apontou todos os meus erros. Ele disse que eu cometi muitos erros e que vamos trabalhar neles para melhorar”, contou o talentoso lutador.

Usman Nurmagomedov, de 23 anos, é uma das grandes promessas do MMA. Assim como Khabib Nurmagomedov, o russo atua no peso-leve e também visa ser dominante no esporte. O atleta iniciou sua trajetória na modalidade em 2017, disputou 13 lutas e venceu todas, sendo 11 pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização). A expectativa de parte dos fãs é de que, em breve, o primo do ex-campeão do UFC dispute o cinturão da categoria no Bellator.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026