Bellator

Usman Nurmagomedov impressiona no Bellator, mas revela cobrança do primo Khabib

Depois de dominar o MMA como lutador, Khabib Nurmagomedov foca em fazer o mesmo, agora, como treinador. No Bellator 263, evento realizado no último sábado (31), na Califórnia (EUA), os atletas de sua equipe venceram seus combates e Usman Nurmagomedov foi um dos principais destaques. Na atração, o primo do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC nocauteou Manny Muro com facilidade no primeiro round, impressionou parte dos fãs e membros da imprensa, mas o mesmo não se aplica em relação a ‘The Eagle’.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 263, Usman, ainda invicto no MMA, revelou que Khabib, que estava presente no show, comemorou a vitória, mas, ao mesmo tempo, freou a expectativa ao apontar seus erros durante o breve confronto. A postura do ex-campeão do UFC não surpreende, já que o mesmo é visto constantemente nas redes sociais exigindo o máximo de seus amigos e parceiros de treino na academia.

Apesar do conselho em meio a uma atuação impecável, Usman aceitou a orientação de Khabib, pois considera um privilégio ter o primo o apoiando em sua carreira. A curiosidade é que, ao contrário dos demais russos no MMA, o atleta não baseia seu estilo de luta no wrestling de alto nível do Daguestão (RUS) e sim na trocação. Inclusive, a promessa do esporte avisou que seu objetivo é se tornar mais completo a cada aparição no Bellator.

“Eu queria mostrar às pessoas que também tenho wrestling e grappling. Queria mostrar que não sou apenas um cara da trocação. Foi por isso que tentei lutar um pouco mais. Quando Khabib apareceu, apontou todos os meus erros. Ele disse que eu cometi muitos erros e que vamos trabalhar neles para melhorar”, contou o talentoso lutador.

Usman Nurmagomedov, de 23 anos, é uma das grandes promessas do MMA. Assim como Khabib Nurmagomedov, o russo atua no peso-leve e também visa ser dominante no esporte. O atleta iniciou sua trajetória na modalidade em 2017, disputou 13 lutas e venceu todas, sendo 11 pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização). A expectativa de parte dos fãs é de que, em breve, o primo do ex-campeão do UFC dispute o cinturão da categoria no Bellator.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025