Bellator

Treinador de Patrício ‘Pitbull’ pede revanche com AJ McKee no Brasil

Em mais de 11 anos defendendo a bandeira do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ nunca teve o sentimento de atuar no Brasil, com a torcida a seu favor. No entanto, parece que o lutador teve a gota d’água sobre essa questão no último sábado (31). Após ser derrotado por AJ McKee e perder o cinturão do peso-pena (66 kg), o atleta e sua equipe fizeram coro para sua próxima apresentação na liga ser em casa, em revanche com o americano.

Quem puxou o assunto foi Eric Albarracin, treinador do brasileiro, na coletiva de imprensa após o Bellator 263. De acordo com o profissional, o fator casa influencia bastante na atuação do competidor e pegou como exemplo os esportes americanos, quando as equipes batalham durante a temporada para ter o mando de quadra.

Apesar de não ter confirmação do Bellator, existe a expectativa de Patrício e McKee voltarem a se enfrentar, só que dessa vez pelo cinturão do peso-leve (70 kg), divisão que o brasileiro é campeão. No entanto, por ora, não existe planos do Bellator realizar algum evento no Brasil.

“Os brasileiros não ligam, mas os americanos sim, 16 jogos na NFL são disputados para obter a vantagem de jogar em casa, 180 jogos no beisebol. Ele é o campeão mundial, quando você pergunta a um guerreiro: ‘Ei, onde você quer lutar?’ Eles dizem: ‘Em qualquer lugar, a qualquer hora’. Mas obviamente não na cidade natal do desafiante, dando a ele todas as vantagens”, explicou o treinador, antes de concluir.

“(McKee tem) A juventude, o alcance e, em seguida, a vantagem de jogar em casa, onde ele está dormindo e treinando em sua academia. Viajamos 36 horas para chegar aqui. Vamos trocar uma vez”, completou Albarracin, reforçando o apelo ao Bellator.

No MMA profissional desde 2004, Patrício ‘Pitbull’ soma 32 vitórias e apenas cinco derrotas em seu cartel. O brasileiro é o atual campeão do peso-leve do Bellator e por anos também deteve o cinturão do peso-pena, até ser derrotado por AJ McKee.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026