Bellator

Soberano! Patrício Pitbull nocauteia rival canadense e mantém cinturão do Bellator

Após passar por uma cirurgia delicada na região cervical em meados de 2023, Patrício Freire voltou a competir na última sexta-feira (22) com um objetivo em mente: demonstrar que ainda reina soberano na categoria peso-pena (66 kg) do Bellator. E a meta do brasileiro foi alcançada com sucesso. Diante do desafiante Jeremy Kennedy, ‘Pitbull’ travou um duelo competitivo em Belfast, capital da Irlanda do Norte, e derrotou o rival canadense via nocaute técnico no terceiro assalto (veja abaixo ou clique aqui).

Com o resultado, Patrício pôs fim à primeira sequência de duas derrotas que sofreu na carreira – quando se aventurou em divisões de peso distintas: galos (61 kg) e leves (70 kg). O triunfo também marcou a primeira aparição do brasileiro desde o procedimento cirúrgico realizado na coluna em agosto da última temporada. Aos 36 anos, o potiguar segue em alto rendimento e em busca de novos desafios.

A luta

No primeiro assalto, os atletas começaram se estudando nos segundos iniciais. Mas quem tomou a iniciativa do combate foi Pitbull, que usou chutes baixos para atacar e minar a base de Kennedy. Incomodado com os golpes, o canadense sofreu na parcial. Já no segundo round, Jeremy conseguiu equilibrar as ações do duelo ao mesclar a trocação com tentativas de queda.

Na terceira e derradeira etapa, Kennedy surpreendeu ao conectar um cruzado que balançou o brasileiro e quase o levou à lona. Após se recuperar do susto, Patrício apertou o ritmo e acertou um ‘overhand’ de direita que encurralou o canadense contra a grade. Uma vez na posição, Pitbull lançou uma saraivada de cruzados, cotoveladas e joelhadas, que levaram o canadense ao solo e obrigaram o árbitro a interromper o confronto.

Corey Anderson se torna campeão dos meio-pesados

A luta principal da primeira edição do novo formato denominado ‘Bellator Champions Series’ envolveu o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg). Ex-UFC, Corey Anderson mostrou o porquê é considerado um dos melhores grapplers da categoria no mundo e usou seu jogo na luta agarrada para minar seu adversário Karl Moore durante os 25 minutos do combate. Ao fim do tempo regulamentar, o americano foi considerado vencedor na decisão unânime e se tornou o novo campeão da divisão da entidade. 

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025