Bellator

Soberano! Patrício Pitbull nocauteia rival canadense e mantém cinturão do Bellator

Após passar por uma cirurgia delicada na região cervical em meados de 2023, Patrício Freire voltou a competir na última sexta-feira (22) com um objetivo em mente: demonstrar que ainda reina soberano na categoria peso-pena (66 kg) do Bellator. E a meta do brasileiro foi alcançada com sucesso. Diante do desafiante Jeremy Kennedy, ‘Pitbull’ travou um duelo competitivo em Belfast, capital da Irlanda do Norte, e derrotou o rival canadense via nocaute técnico no terceiro assalto (veja abaixo ou clique aqui).

Com o resultado, Patrício pôs fim à primeira sequência de duas derrotas que sofreu na carreira – quando se aventurou em divisões de peso distintas: galos (61 kg) e leves (70 kg). O triunfo também marcou a primeira aparição do brasileiro desde o procedimento cirúrgico realizado na coluna em agosto da última temporada. Aos 36 anos, o potiguar segue em alto rendimento e em busca de novos desafios.

A luta

No primeiro assalto, os atletas começaram se estudando nos segundos iniciais. Mas quem tomou a iniciativa do combate foi Pitbull, que usou chutes baixos para atacar e minar a base de Kennedy. Incomodado com os golpes, o canadense sofreu na parcial. Já no segundo round, Jeremy conseguiu equilibrar as ações do duelo ao mesclar a trocação com tentativas de queda.

Na terceira e derradeira etapa, Kennedy surpreendeu ao conectar um cruzado que balançou o brasileiro e quase o levou à lona. Após se recuperar do susto, Patrício apertou o ritmo e acertou um ‘overhand’ de direita que encurralou o canadense contra a grade. Uma vez na posição, Pitbull lançou uma saraivada de cruzados, cotoveladas e joelhadas, que levaram o canadense ao solo e obrigaram o árbitro a interromper o confronto.

Corey Anderson se torna campeão dos meio-pesados

A luta principal da primeira edição do novo formato denominado ‘Bellator Champions Series’ envolveu o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg). Ex-UFC, Corey Anderson mostrou o porquê é considerado um dos melhores grapplers da categoria no mundo e usou seu jogo na luta agarrada para minar seu adversário Karl Moore durante os 25 minutos do combate. Ao fim do tempo regulamentar, o americano foi considerado vencedor na decisão unânime e se tornou o novo campeão da divisão da entidade. 

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025