Bellator

Soberano! Patrício Pitbull nocauteia rival canadense e mantém cinturão do Bellator

Após passar por uma cirurgia delicada na região cervical em meados de 2023, Patrício Freire voltou a competir na última sexta-feira (22) com um objetivo em mente: demonstrar que ainda reina soberano na categoria peso-pena (66 kg) do Bellator. E a meta do brasileiro foi alcançada com sucesso. Diante do desafiante Jeremy Kennedy, ‘Pitbull’ travou um duelo competitivo em Belfast, capital da Irlanda do Norte, e derrotou o rival canadense via nocaute técnico no terceiro assalto (veja abaixo ou clique aqui).

Com o resultado, Patrício pôs fim à primeira sequência de duas derrotas que sofreu na carreira – quando se aventurou em divisões de peso distintas: galos (61 kg) e leves (70 kg). O triunfo também marcou a primeira aparição do brasileiro desde o procedimento cirúrgico realizado na coluna em agosto da última temporada. Aos 36 anos, o potiguar segue em alto rendimento e em busca de novos desafios.

A luta

No primeiro assalto, os atletas começaram se estudando nos segundos iniciais. Mas quem tomou a iniciativa do combate foi Pitbull, que usou chutes baixos para atacar e minar a base de Kennedy. Incomodado com os golpes, o canadense sofreu na parcial. Já no segundo round, Jeremy conseguiu equilibrar as ações do duelo ao mesclar a trocação com tentativas de queda.

Na terceira e derradeira etapa, Kennedy surpreendeu ao conectar um cruzado que balançou o brasileiro e quase o levou à lona. Após se recuperar do susto, Patrício apertou o ritmo e acertou um ‘overhand’ de direita que encurralou o canadense contra a grade. Uma vez na posição, Pitbull lançou uma saraivada de cruzados, cotoveladas e joelhadas, que levaram o canadense ao solo e obrigaram o árbitro a interromper o confronto.

Corey Anderson se torna campeão dos meio-pesados

A luta principal da primeira edição do novo formato denominado ‘Bellator Champions Series’ envolveu o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg). Ex-UFC, Corey Anderson mostrou o porquê é considerado um dos melhores grapplers da categoria no mundo e usou seu jogo na luta agarrada para minar seu adversário Karl Moore durante os 25 minutos do combate. Ao fim do tempo regulamentar, o americano foi considerado vencedor na decisão unânime e se tornou o novo campeão da divisão da entidade. 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024