Bellator

Soberano! Patrício Pitbull nocauteia rival canadense e mantém cinturão do Bellator

Após passar por uma cirurgia delicada na região cervical em meados de 2023, Patrício Freire voltou a competir na última sexta-feira (22) com um objetivo em mente: demonstrar que ainda reina soberano na categoria peso-pena (66 kg) do Bellator. E a meta do brasileiro foi alcançada com sucesso. Diante do desafiante Jeremy Kennedy, ‘Pitbull’ travou um duelo competitivo em Belfast, capital da Irlanda do Norte, e derrotou o rival canadense via nocaute técnico no terceiro assalto (veja abaixo ou clique aqui).

Com o resultado, Patrício pôs fim à primeira sequência de duas derrotas que sofreu na carreira – quando se aventurou em divisões de peso distintas: galos (61 kg) e leves (70 kg). O triunfo também marcou a primeira aparição do brasileiro desde o procedimento cirúrgico realizado na coluna em agosto da última temporada. Aos 36 anos, o potiguar segue em alto rendimento e em busca de novos desafios.

A luta

No primeiro assalto, os atletas começaram se estudando nos segundos iniciais. Mas quem tomou a iniciativa do combate foi Pitbull, que usou chutes baixos para atacar e minar a base de Kennedy. Incomodado com os golpes, o canadense sofreu na parcial. Já no segundo round, Jeremy conseguiu equilibrar as ações do duelo ao mesclar a trocação com tentativas de queda.

Na terceira e derradeira etapa, Kennedy surpreendeu ao conectar um cruzado que balançou o brasileiro e quase o levou à lona. Após se recuperar do susto, Patrício apertou o ritmo e acertou um ‘overhand’ de direita que encurralou o canadense contra a grade. Uma vez na posição, Pitbull lançou uma saraivada de cruzados, cotoveladas e joelhadas, que levaram o canadense ao solo e obrigaram o árbitro a interromper o confronto.

Corey Anderson se torna campeão dos meio-pesados

A luta principal da primeira edição do novo formato denominado ‘Bellator Champions Series’ envolveu o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg). Ex-UFC, Corey Anderson mostrou o porquê é considerado um dos melhores grapplers da categoria no mundo e usou seu jogo na luta agarrada para minar seu adversário Karl Moore durante os 25 minutos do combate. Ao fim do tempo regulamentar, o americano foi considerado vencedor na decisão unânime e se tornou o novo campeão da divisão da entidade. 

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025