Desde que decidiu se aventurar nos pesos-galos (61 kg) e ir em busca de um terceiro cinturão no Bellator, Patrício Pitbull ajustou completamente sua rotina – dieta e treinos – para se apresentar da melhor forma contra Sergio Pettis. No entanto, mesmo com todo o planejamento montado desde o fim de 2022 para a alçada, o brasileiro pode ter problemas oriundos do corte de peso brusco ao qual não está habituado. Ao menos é isso que cogita o próprio campeão até 61 kg da liga, seu próximo adversário.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o mais novo dos irmãos Pettis questionou se Patrício será capaz de competir em alto rendimento como costuma após bater o limite de peso estabelecido para disputas de cinturão nos pesos-galos. Com a experiência de quem já lutou em categorias mais leves, Sergio opina que a idade mais avançada do brasileiro – 35 anos – pode ser um empecilho para seu sucesso.
“Se eu vencer o Patrício, ser capaz de impedi-lo de se tornar três vezes campeão mundial, será incrível para minha carreira e meu currículo. É definitivamente interessante (corte de peso dele). Já lutei com 57 kg, então eu sei a diferença de como me sinto com 61 kg e com 57 kg. Esses 4,5 kg fazem uma baita diferença. Ele está envelhecendo. Eu fiz isso (corte mais brusco) com era mais jovem, ele é mais velho. Então vamos ver como o corpo dele se ajusta. Veremos se ele estará tão durável (quanto de costume)”, avaliou Pettis.
Bellator 297
O duelo entre Pitbull e Sergio está agendado para liderar o Bellator 297, com sede em Chicago (EUA), no dia 16 de junho. Patrício, inclusive, surgiu recentemente visivelmente mais magro ao lado de Paulo Borrachinha durante uma sessão de treinos. Caso consiga derrotar Pettis, o brasileiro se tornará o primeiro atleta campeão em três divisões de peso distintas dentro das principais ligas de MMA do mundo.