Bellator

Scott Coker classifica Pitbull vs McKee como luta mais aguardada da história do Bellator

A temporada 2021 oferece grandes lutas aos fãs de MMA e uma das que gera expectativa na comunidade acontece no Bellator. Na edição de número 263, que será realizada em julho, na Califórnia (EUA), Patrício ‘Pitbull’ e AJ McKee se encontram na final do GP do peso-pena (66 kg) da organização e a hostilidade entre os rivais amplia o hype do duelo. Tanto que, Scott Coker, líder da companhia, mostrou sua empolgação para o aguardado embate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker analisou a trajetória de ‘Pitbull’ e McKee pelo Bellator e classificou a luta entre os tops do peso-pena como a mais aguardada da história da organização. Vale destacar que, quando a companhia anunciou o GP da categoria, parte dos fãs e da imprensa especializada apontou o brasileiro e o americano como favoritos e, de fato, a dupla confirmou a presença na final.

Para chegar até a final do torneio do peso-pena do Bellator, ‘Pitbull’, campeão da categoria e também do peso-leve (70 kg), passou por Juan Archuleta, nocauteou Pedro Carvalho e finalizou Emmanuel Sanchez, ambos no primeiro round. Já McKee, promessa do MMA e ainda invicto, nocauteou Georgi Karakhanyan em oito segundos, finalizou Derek Campos e Darrion Caldwell.

“‘Pitbull’ era campeão quando AJ começou com a gente. Isso mostra como ele é dominante no Bellator. AJ é uma promessa, uma jovem estrela. Em 2014, o vi em uma luta amadora e pensei que seria alguém especial. Ele está no caminho certo, vencendo todos. Acho que esta é a luta mais esperada da história da companhia”, declarou o presidente do Bellator.

Patrício ‘Pitbull’, de 33 anos, é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro atua pela organização de Scott Coker desde 2010 e é o atual dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve. Os maiores triunfos do número um da companhia no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler e Pat Curran.

AJ McKee, de 26 anos, é filho do veterano Antônio McKee, ex-lutador de MMA, e, mesmo com a pouca idade, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 17 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e outras seis por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.

Matérias Recentes

Promessa do UFC, Iasmin Lucindo destaca humildade de Amanda Nunes nos treinos

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Iasmin Lucindo vai disputar a maior luta de…

03/05/2024

Estreante no UFC, Maurício Ruffy manda recado para Makhachev: “O novo rei chegou”

Em outubro do ano passado, Maurício Ruffy quebrou a banca ao desbancar o favorito Raimond…

03/05/2024

Tiro de meta? Jean Silva projeta nocaute inusitado no UFC Rio: “A bola é a cabeça dele”

Em janeiro desta temporada, Jean Silva estreou no Ultimate em grande estilo, com uma vitória…

03/05/2024

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024