A temporada 2021 oferece grandes lutas aos fãs de MMA e uma das que gera expectativa na comunidade acontece no Bellator. Na edição de número 263, que será realizada em julho, na Califórnia (EUA), Patrício ‘Pitbull’ e AJ McKee se encontram na final do GP do peso-pena (66 kg) da organização e a hostilidade entre os rivais amplia o hype do duelo. Tanto que, Scott Coker, líder da companhia, mostrou sua empolgação para o aguardado embate.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker analisou a trajetória de ‘Pitbull’ e McKee pelo Bellator e classificou a luta entre os tops do peso-pena como a mais aguardada da história da organização. Vale destacar que, quando a companhia anunciou o GP da categoria, parte dos fãs e da imprensa especializada apontou o brasileiro e o americano como favoritos e, de fato, a dupla confirmou a presença na final.
Para chegar até a final do torneio do peso-pena do Bellator, ‘Pitbull’, campeão da categoria e também do peso-leve (70 kg), passou por Juan Archuleta, nocauteou Pedro Carvalho e finalizou Emmanuel Sanchez, ambos no primeiro round. Já McKee, promessa do MMA e ainda invicto, nocauteou Georgi Karakhanyan em oito segundos, finalizou Derek Campos e Darrion Caldwell.
“‘Pitbull’ era campeão quando AJ começou com a gente. Isso mostra como ele é dominante no Bellator. AJ é uma promessa, uma jovem estrela. Em 2014, o vi em uma luta amadora e pensei que seria alguém especial. Ele está no caminho certo, vencendo todos. Acho que esta é a luta mais esperada da história da companhia”, declarou o presidente do Bellator.
Patrício ‘Pitbull’, de 33 anos, é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro atua pela organização de Scott Coker desde 2010 e é o atual dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve. Os maiores triunfos do número um da companhia no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler e Pat Curran.
AJ McKee, de 26 anos, é filho do veterano Antônio McKee, ex-lutador de MMA, e, mesmo com a pouca idade, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 17 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e outras seis por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.