Bellator

Ryan Bader incentiva Bellator a contratar Francis Ngannou e abre as portas para luta

Campeão do peso-pesado do Bellator, Ryan Bader está com fome de luta e visa ampliar seu legado no MMA. No último sábado (4), na Califórnia (EUA), o americano, que chegou ao topo da categoria em 2019, defendeu o cinturão dela ao nocautear o lendário Fedor Emelianenko e, agora, surpreendeu ao mencionar Francis Ngannou como potencial adversário. É bem verdade que o camaronês não integra a organização de Scott Coker, mas, se depender de ‘Darth’, o quadro pode mudar em breve.

Como Ngannou se encontra fora do UFC, o líder do Bellator informa que tem interesse em contratá-lo e adianta que vai conversar com o mesmo. Livre no mercado, o ex-campeão do peso-pesado da maior organização de MMA do mundo é um dos profissionais mais requisitados pelas demais empresas e flerta seriamente com a ideia de migrar para o boxe para enfrentar Tyson Fury, astro do esporte e invicto nos ringues. De qualquer forma, Bader incentiva a companhia que integra a abordar o camaronês e abre as portas para um hipotético embate com o profissional. Segundo o americano, único homem a vencer Fedor duas vezes no MMA e por nocaute, derrotar o temido ‘The Predator’ vai lhe dar o respeito que, de fato, merece e consolidá-lo como um dos melhores lutadores da atualidade.

“Quando Ngannou assinar o contrato ou algo assim, poderemos conversar sobre isso. Tyson Fury está desafiando ele e tudo mais. Acho que ele vai para o boxe. Mas, uma vez que ele assinar com o Bellator, nós poderíamos cruzar essa ponte. Estou procurando lutar antes disso, então, se acontecer no futuro, legal. Ele não assinou, em primeiro lugar. Não acho que Ngannou viria para cá, mas se vier, ótimo. Ele é um dos melhores pesados do mundo e, para chegar lá e vencê-lo, não há dúvida de que sou legítimo”, declarou o campeão do Bellator, na coletiva de imprensa pós-evento.

Ryan Bader, de 39 anos, se destacou no UFC, mas mudou de patamar no MMA ao integrar o Bellator. Na antiga organização, o americano era presença constante no top-5 dos meio-peados (93 kg), mas, na atual casa, se tornou campeão da categoria e também do peso-pesado. ‘Darth’ estreou na companhia liderada por Scott Coker em 2017, disputou 12 lutas, venceu nove, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes no esporte foram diante de Fedor Emelianenko (duas vezes), Keith Jardine, ‘King Mo’ Lawal, Lyoto Machida, Matt Mitrione, Ovince Saint Preux, Phil Davis (duas vezes), ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Rogério ‘Minotouro’ (duas vezes), Valentin Moldavsky.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024