Siga-nos
Maria Suarez

Bellator

Ryan Bader é nocauteado por promessa russa e perde cinturão do Bellator

Depois de acumular dois cinturões de forma simultânea no Bellator, o americano Ryan Bader foi surpreendido nesta sexta-feira (20) e terminou por dar adeus ao título dos meio-pesados (93 kg) da organização. Logo em sua segunda defesa, o atleta foi nocauteado pelo russo Vadim Nemkov, nove anos mais novo.

Após um início promissor, quando chegou a derrubar o desafiante no assalto inicial, Bader encontrou dificuldades de entrar no raio de ação do russo, dono de envergadura superior. Enquanto apostava em ataques de encontro partindo da longa e da média distância, o americano passou a sofrer com os potentes ataques do rival, que não demorou em balançá-lo.

No segundo assalto, logo após uma breve troca de socos, Nemkov conectou um chute alto na cabeça do campeão, que desabou. A partir daí, o atleta russo imprimiu velocidade no seu ground and pound até que o árbitro decretasse o fim do combate – o que demorou a ponto de Bader sofrer outros dois knockdowns.

Com o triunfo, o russo Vadim, de 28 anos, anota o triunfo mais importante de sua carreira, que conta com 12  vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. Por sua vez, Bader, aos 37, agora deve decidir pela tentativa de voltar a disputar o cinturão até 93 kg ou por defender seu posto de campeão dos pesos-pesados.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Bellator