Bellator

Ryan Bader aponta revanche contra Lyoto como chance de mostrar sua evolução

O dia 9 de abril marca o início do GP dos meio-pesados (93 kg) do Bellator. O torneio reúne grande estrelas do MMA e logo na primeira rodada vai colocar frente a frente dois lutadores que se conhecem bastante. Ryan Bader e Lyoto Machida voltam a se enfrentar após praticamente nove anos. Os dois atletas mediram forças em um combate em 2012, ainda pelo UFC, e o brasileiro saiu vitorioso por nocaute no segundo round.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Bader, atual campeão do peso-pesado do Bellator, comemorou a oportunidade que vai ter para devolver aquele revés. O americano rechaçou um sentimento de vingança em relação ao brasileiro e destacou a oportunidade que vai ter para se testar e confirmar a sua evolução diante de um velho conhecido.

“Para mim é algo para ver o quanto cresci como lutador. Naquela primeira luta eu era um bom wrestler, batia forte, tinha basicamente o overhand, mas não sabia o que estava fazendo em pé mesmo. Eu estava meio perdido lá. Ao longo dos anos e experiência de estar nessas grandes lutas me ajudou muito. Quero ver o quanto cresci. Então eu adoraria ir lá e, obviamente, ganhar a luta de uma ótima forma”, afirmou Bader, antes de dar uma leve alfinetada na maneira de atuar do ‘Dragão’

“Ele está lutando com os melhores do mundo. Mousasi e Phil Davis são alguns dos melhores caras do mundo. Às vezes não há muita ação nas lutas dele, muitas decisões divididas. Mas para mim, eu quero ir lá e colocar um carimbo nisso e me certificar de que não haja dúvidas. Eu fui lá e ganhei aquela luta”, completou.

No MMA profissional desde 2007, Ryan Bader acumula 27 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Após passagem pelo Ultimate, o atleta estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão dos meio-pesados. No entanto, o lutador perdeu o título da divisão ao ser nocauteado pelo jovem russo Vadim Nemkov, em agosto de 2020. Atualmente, o americano segue como soberano da divisão dos pesos-pesados, cinta conquistada em janeiro de 2019, ao superar Fedor Emelianenko, por nocaute.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026