Bellator

Ryan Bader aponta revanche contra Lyoto como chance de mostrar sua evolução

O dia 9 de abril marca o início do GP dos meio-pesados (93 kg) do Bellator. O torneio reúne grande estrelas do MMA e logo na primeira rodada vai colocar frente a frente dois lutadores que se conhecem bastante. Ryan Bader e Lyoto Machida voltam a se enfrentar após praticamente nove anos. Os dois atletas mediram forças em um combate em 2012, ainda pelo UFC, e o brasileiro saiu vitorioso por nocaute no segundo round.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Bader, atual campeão do peso-pesado do Bellator, comemorou a oportunidade que vai ter para devolver aquele revés. O americano rechaçou um sentimento de vingança em relação ao brasileiro e destacou a oportunidade que vai ter para se testar e confirmar a sua evolução diante de um velho conhecido.

“Para mim é algo para ver o quanto cresci como lutador. Naquela primeira luta eu era um bom wrestler, batia forte, tinha basicamente o overhand, mas não sabia o que estava fazendo em pé mesmo. Eu estava meio perdido lá. Ao longo dos anos e experiência de estar nessas grandes lutas me ajudou muito. Quero ver o quanto cresci. Então eu adoraria ir lá e, obviamente, ganhar a luta de uma ótima forma”, afirmou Bader, antes de dar uma leve alfinetada na maneira de atuar do ‘Dragão’

“Ele está lutando com os melhores do mundo. Mousasi e Phil Davis são alguns dos melhores caras do mundo. Às vezes não há muita ação nas lutas dele, muitas decisões divididas. Mas para mim, eu quero ir lá e colocar um carimbo nisso e me certificar de que não haja dúvidas. Eu fui lá e ganhei aquela luta”, completou.

No MMA profissional desde 2007, Ryan Bader acumula 27 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Após passagem pelo Ultimate, o atleta estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão dos meio-pesados. No entanto, o lutador perdeu o título da divisão ao ser nocauteado pelo jovem russo Vadim Nemkov, em agosto de 2020. Atualmente, o americano segue como soberano da divisão dos pesos-pesados, cinta conquistada em janeiro de 2019, ao superar Fedor Emelianenko, por nocaute.

Matérias Recentes

Irritado, Patrício Pitbull reforça crítica a PFL devido a falta de lutas

Patrício Freire protagoniza uma batalha no MMA, mas não contra um companheiro de profissão e…

26/12/2024

Tsarukyan revela que esqueceu estratégia após quase ser finalizado por Charles Do Bronx

Arman Tsarukyan vive grande fase no UFC. Em abril, em Las Vegas (EUA), o armênio…

26/12/2024

Whittaker minimiza chance de lutar contra Caio Borralho no UFC

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Robert Whittaker sofreu uma dura derrota no UFC. O…

26/12/2024

Cormier coloca Poatan no top-5 de profissionais mais importantes do MMA em 2024

Alex Pereira é uma das estrelas do UFC na atualidade e vem impressionando a comunidade…

26/12/2024

Durinho menciona lutador invicto como possível adversário no UFC

Em busca de se reencontrar no UFC, Gilbert Burns projeta retornar ao octógono em abril,…

26/12/2024

Volkanovski se mostra aberto a lutar contra Alex Poatan no UFC

Alexander Volkanovski é um dos lutadores de MMA mais destemidos e, constantemente, assume riscos no…

26/12/2024