Bellator

Revanche! Bellator oficializa acerto de contas entre McKee e ‘Pitbull’ em abril

A espera finalmente terminou. Após sucumbir para AJ McKee, em julho, na Califórnia (EUA), Patrício Freire exigiu a revanche imediata contra o algoz e prometeu se vingar de forma impactante. E ‘Pitbull’ pode comemorar, já que, nesta quarta-feira (16), o Bellator oficializou a segunda luta (veja abaixo ou clique aqui) entre os rivais, que será válida pela edição de numero 277, marcada para o dia 15 de abril, em San José.

A primeira luta entre ‘Pitbull’ e McKee apresentou um clima hostil e foi válida pela final do GP do peso-pena (66 kg). Na ocasião, o brasileiro era o campeão, mas ‘Mercenary’ ignorou tal status. Como atuou em casa, o americano não tomou conhecimento, finalizou o rival em menos de dois minutos, venceu o torneio e faturou o cinturão da categoria e o prêmio no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ cinco milhões). Derrotado, Patrício reclamou da interrupção do árbitro e prometeu acertar as contas com o desafeto. Agora, o veterano tem a chance de reconquistar o título da divisão.

Patrício ‘Pitbull’, de 34 anos, é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro estreou pela organização em 2010 e foi dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve (70 kg). Os maiores triunfos do atleta no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler, Pat Curran e Wilson Reis (duas vezes).

AJ McKee, de 26 anos, é filho do veterano Antonio McKee, ex-lutador de MMA, e, mesmo com a pouca idade, já é um dos símbolos do Bellator. O campeão do peso-pena da companhia iniciou sua carreira no esporte em 2015, disputou 18 combates e venceu todos, sendo seis por nocaute e sete por finalização. A curiosidade é que todas as lutas do americano foram realizadas pela organização de Scott Coker. Seus principais triunfos foram sobre Darrion Caldwell, Pat Curran e Patrício ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024