Veterano do MMA, Quinton Jackson não gostou do resultado da luta principal do Bellator 277. No evento realizado na última sexta-feira (15), na Califórnia (EUA), Patrício Freire venceu a revanche contra AJ McKee após 25 minutos de batalha e reconquistou o cinturão do peso-pena (66 kg). Como é amigo e um dos mentores de ‘Mercenary’ no esporte, ‘Rampage’ reclamou da derrota do pupilo para ‘Pitbull’.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC não escondeu sua insatisfação com o revés de McKee para Patrício e classificou o resultado como um ‘roubo’ para ficar marcado na história do MMA. Ao contrário da primeira luta, que durou menos de dois minutos, o novo duelo entre os tops do peso-pena do Bellator foi equilibrado e tenso.
No final dos 25 minutos de combate, ‘Pitbull’ superou McKee por decisão unânime. Para dois juízes laterais, Patrício foi melhor do que o americano em três dos cinco rounds disputados, enquanto um profissional viu o veterano ser superior ao rival em quatro parciais. Inconformado com a única derrota de ‘Mercenary’ no MMA, ‘Rampage’ afirmou que o brasileiro venceu, no máximo, dois assaltos, algo que não lhe garantiria o triunfo.
“Na minha opinião pessoal, acho que foi o pior roubo que já vi no MMA. Perdi meu cinturão em um assalto. Acho que esse foi o pior. Foi uma decisão unânime. Não estou tirando nada de ‘Pitbull’. Ele fez uma grande luta, lutou uma luta inteligente. Mas você sabe, AJ é um campeão e você tem que vencer o campeão para ser o campeão. Só não sinto que ‘Pitbull’ fez o suficiente para vencer o campeão. Ele sabia que não ganhou aquela luta. Acho que você pode dar dois rounds para ‘Pitbull'”, reclamou o ex-campeão do UFC.
Após perder o título do peso-pena do Bellator para Patrício ‘Pitbull’ na revanche, AJ McKee informa que vai subir para o peso-leve (70 kg). Derrotado pela primeira vez no MMA, o americano pede para a empresa realizar a terceira luta contra o rival na nova divisão e também expressa o interesse em medir forças com Patricky Freire, atual campeão da categoria.