Siga-nos
Reprodução/Instagram

Bellator

Primo de Khabib, Usman Nurmagomedov tem estreia no Bellator marcada para abril

Após ser anunciado como novo reforço do Bellator há alguns meses, Usman Nurmagomedov – primo do campeão do UFC Khabib Nurmagomedov – já tem data e adversário definidos para sua estreia na organização americana. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Scott Coker – presidente da entidade – anunciou que o russo enfrentará Mike Hamel na edição de número 255, no próximo dia 2 de abril.

Aos 23 anos, Usman chega ao Bellator ainda invicto em sua carreira no MMA profissional. Na modalidade desde 2017, a jovem promessa russa venceu todos os 11 combates que disputou, sendo sete deles por nocaute ou nocaute técnico, três por finalização e um por pontos.

“Animado para esta. O invicto Usman Nurmagomedov fará sua estreia no Bellator em uma luta peso-leve contra Mike Hamel, durante o card principal do Bellator 255. O evento vai ser transmitido ao vivo no Showtime Sports, no dia 2 de abril”, anunciou Scott Coker, presidente do Bellator.

Assim como seu primo mais famoso, Nurmagomedov era treinado pelo pai de Khabib, Abdulmanap, que faleceu no ano passado por complicações causadas pela COVID-19. Além disso, o peso-leve (70 kg) faz parte dos seus treinos na ‘American Kickboxing Academy’ (AKA), equipe baseada na Califórnia e da qual o campeão do UFC também faz parte.

Por sua vez, Mike Hamel fará sua segunda apresentação no cage do Bellator. No seu debute, em agosto do ano passado, o americano acabou derrotado por Adam Borics, na decisão dividida dos juízes. Em seu cartel, o peso-leve soma sete vitórias e quatro derrotas.

Mais em Bellator