Categorias: Bellator

Primo de Khabib domina Patricky ‘Pitbull’ e conquista cinturão do Bellator

Nesta sexta-feira (18), o card de número 288 do Bellator, com sede em Chicago (EUA), promoveu o campeão mais jovem da história da companhia entre os pesos-leves (70 kg). Com apenas 24 anos de idade, Usman Nurmagomedov apresentou um monólogo contra Patricky ‘Pitbull’ e conquistou o título da organização presidida por Scott Coker.

Primo de Khabib Nurmagomedov, Usman não encontrou dificuldades para derrotar o brasileiro por decisão unânime dos juízes ao fim dos cinco rounds programados. Mais alto e rápido, o russo começou abusando de sua variedade de chutes para manter Patricky afastado e abrir vantagem na pontuação.

No segundo assalto, Usman mostrou que, apesar de obter um bom nível de kickboxing, seu carro-chefe é o wrestling. Após aproximação de Pitbull, o russo aproveitou para colocar a luta para baixo e avançar posições contra o rival, faixa-preta de jiu-jitsu. Por baixo e recebendo uma chuva de golpes no ground and pound, o brasileiro foi salvo pelo gongo.

Na terceira etapa no confronto, o primo de Khabib desacelerou e optou em cercar Patricky e pontuar com jabs e chutes de longa distância. O melhor round do brasileiro foi o quarto. Atrás do marcador, Pitbull se lançou ao ataque e equiparou as ações na trocação.

O cenário se repetiu no início do quinto e último round. Sentindo o perigo, Usman tratou rapidamente de levar o combate para o solo de novo. Por cima, o wrestler conteve o ímpeto do brasileiro até o relógio esgotar o tempo programado. Ao fim do duelo, o primo de Khabib se sagrou o mais novo campeão peso-leve do Bellator.

O duelo entre Usman Nurmagomedov e Patricky Pitbull serviu como ‘co-main event’ da noite. A luta principal ficou entre os meio-pesados (93 kg) Vadim Nemkov e Corey Anderson, que batalhavam pela coroa da categoria. Campeão e pupilo de Fedor Emilianenko, o russo levou a melhor e defendeu o título contra o americano, ex-UFC.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024