Bellator

Prestes a estrear no Bellator, Cat Zingano justifica subida para o peso-pena

Após escrever grande parte de sua história no MMA profissional nos octógonos do UFC, Cat Zingano faz sua primeira apresentação pelo Bellator nesta sexta-feira (11), na edição 245 do evento, onde terá pela frente Gabrielle Holloway. Na nova entidade, a americana competirá definitivamente como peso-pena (66 kg), depois de dividir sua carreira entre as divisões mosca (57 kg) e galo (61 kg), onde chegou a disputar o título do Ultimate.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, Zingano celebrou a mudança de categoria e justificou sua decisão. Com um biótipo favorável para a troca, a veterana, de 38 anos, citou o desgaste imposto pelo corte de peso nos últimos tempos para explicar sua atitude. De acordo com a atleta, ela chegava a perder 15 kg antes de algumas lutas, já que seu peso natural excedia muito o limite da categoria dos galos.

“Eu costumava lutar até 125 (57 kg ) e eu era gigantesca. Tenho quase certeza que eu quase morri um par de vezes cortando peso (risos). Então, era natural subir para 135 (61 kg). Nós vamos ficando mais velhas, e nossos músculos mais densos, vai ficando mais difícil cortar o peso. E eu acho que, pela longevidade no esporte, fazia mais sentido (subir novamente), porque eu ainda era uma peso-galo muito grande”, explicou Cat, antes de continuar.

“Comendo bem, levantando peso, estando saudável, eu peso em torno de 165 (75 kg) e 170 (77 kg). Em algum ponto, começou a ficar complicado para o meu corpo descer para 135 (61 kg). Eu nunca deixei de bater o peso, mas fazia mais sentido trabalhar para ser uma peso-pena forte ao invés de sofrer tanto”, justificou.

Satisfeita com a decisão, Cat Zingano terá na divisão dos penas do Bellator a companhia de algumas das principais lutadoras do mundo na categoria, como Cris ‘Cyborg’, atual campeã da entidade. Caso vença Gabrielle Holloway nesta sexta-feira, a americana pode se aproximar de um duelo pelo cinturão até 66 kg da liga diante da brasileira.

Matérias Recentes

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025