Bellator

Prestes a estrear no Bellator, Cat Zingano justifica subida para o peso-pena

Após escrever grande parte de sua história no MMA profissional nos octógonos do UFC, Cat Zingano faz sua primeira apresentação pelo Bellator nesta sexta-feira (11), na edição 245 do evento, onde terá pela frente Gabrielle Holloway. Na nova entidade, a americana competirá definitivamente como peso-pena (66 kg), depois de dividir sua carreira entre as divisões mosca (57 kg) e galo (61 kg), onde chegou a disputar o título do Ultimate.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, Zingano celebrou a mudança de categoria e justificou sua decisão. Com um biótipo favorável para a troca, a veterana, de 38 anos, citou o desgaste imposto pelo corte de peso nos últimos tempos para explicar sua atitude. De acordo com a atleta, ela chegava a perder 15 kg antes de algumas lutas, já que seu peso natural excedia muito o limite da categoria dos galos.

“Eu costumava lutar até 125 (57 kg ) e eu era gigantesca. Tenho quase certeza que eu quase morri um par de vezes cortando peso (risos). Então, era natural subir para 135 (61 kg). Nós vamos ficando mais velhas, e nossos músculos mais densos, vai ficando mais difícil cortar o peso. E eu acho que, pela longevidade no esporte, fazia mais sentido (subir novamente), porque eu ainda era uma peso-galo muito grande”, explicou Cat, antes de continuar.

“Comendo bem, levantando peso, estando saudável, eu peso em torno de 165 (75 kg) e 170 (77 kg). Em algum ponto, começou a ficar complicado para o meu corpo descer para 135 (61 kg). Eu nunca deixei de bater o peso, mas fazia mais sentido trabalhar para ser uma peso-pena forte ao invés de sofrer tanto”, justificou.

Satisfeita com a decisão, Cat Zingano terá na divisão dos penas do Bellator a companhia de algumas das principais lutadoras do mundo na categoria, como Cris ‘Cyborg’, atual campeã da entidade. Caso vença Gabrielle Holloway nesta sexta-feira, a americana pode se aproximar de um duelo pelo cinturão até 66 kg da liga diante da brasileira.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025