Bellator

Prestes a estrear no Bellator, Cat Zingano justifica subida para o peso-pena

Após escrever grande parte de sua história no MMA profissional nos octógonos do UFC, Cat Zingano faz sua primeira apresentação pelo Bellator nesta sexta-feira (11), na edição 245 do evento, onde terá pela frente Gabrielle Holloway. Na nova entidade, a americana competirá definitivamente como peso-pena (66 kg), depois de dividir sua carreira entre as divisões mosca (57 kg) e galo (61 kg), onde chegou a disputar o título do Ultimate.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, Zingano celebrou a mudança de categoria e justificou sua decisão. Com um biótipo favorável para a troca, a veterana, de 38 anos, citou o desgaste imposto pelo corte de peso nos últimos tempos para explicar sua atitude. De acordo com a atleta, ela chegava a perder 15 kg antes de algumas lutas, já que seu peso natural excedia muito o limite da categoria dos galos.

“Eu costumava lutar até 125 (57 kg ) e eu era gigantesca. Tenho quase certeza que eu quase morri um par de vezes cortando peso (risos). Então, era natural subir para 135 (61 kg). Nós vamos ficando mais velhas, e nossos músculos mais densos, vai ficando mais difícil cortar o peso. E eu acho que, pela longevidade no esporte, fazia mais sentido (subir novamente), porque eu ainda era uma peso-galo muito grande”, explicou Cat, antes de continuar.

“Comendo bem, levantando peso, estando saudável, eu peso em torno de 165 (75 kg) e 170 (77 kg). Em algum ponto, começou a ficar complicado para o meu corpo descer para 135 (61 kg). Eu nunca deixei de bater o peso, mas fazia mais sentido trabalhar para ser uma peso-pena forte ao invés de sofrer tanto”, justificou.

Satisfeita com a decisão, Cat Zingano terá na divisão dos penas do Bellator a companhia de algumas das principais lutadoras do mundo na categoria, como Cris ‘Cyborg’, atual campeã da entidade. Caso vença Gabrielle Holloway nesta sexta-feira, a americana pode se aproximar de um duelo pelo cinturão até 66 kg da liga diante da brasileira.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025