A atual temporada tem apresentado alguns acontecimentos um tanto quanto curiosos nos esportes de combate. O retorno dos veteranos Mike Tyson e Roy Jones Jr aos ringues de boxe, o nocaute aplicado por um youtuber em um ex-jogador da NBA, a vitória de uma lutadora sobre um homem que pesa cerca de 240 kg, na Rússia, e a confirmação do encontro entre a lenda do boxe Floyd Mayweather e o youtuber Logan Paul são alguns exemplos, mas, não satisfeito, Scott Coker, presidente do Bellator, pode ampliar essa lista.
O motivo é simples. Após nocautear Nate Robinson, Jake Paul desafiou Conor McGregor e Dillon Danis para uma luta de boxe. Ao que parece, dificilmente, a estrela irlandesa e Dana White vão aceitar a proposta, porém Coker e Danis se mostraram a favor. No passado, o lutador de MMA já discutiu com o rival pelas redes sociais e o combate tem o aval do cartola. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker manifestou o interesse em colocar os rivais frente a frente no boxe e, inclusive, convidou a personalidade da internet para se testar no Bellator contra o mesmo oponente, uma vez que a animosidade entre a dupla é real.
“Tenho certeza que Dillon adoraria lutar contra Paul. Mas meu único pensamento é, novamente, por que nosso lutador sempre tem que ir para o boxe? Por que ele não pode vir para o MMA? Por que você não vem aqui e testa suas habilidades como um lutador completo? Se eles estão dispostos a fazer isso, talvez a gente assine um contrato de duas lutas. Pode ser uma no boxe e outra no MMA. Acho que é um pouco mais atraente para nós. Nunca diga nunca e muito tem a ver com o que Dillon quer fazer. Ele está entusiasmado e é totalmente a favor. Esses caras estão se atacando há dois anos e tenho certeza que, em algum momento, essa luta vai acontecer. Quer façamos isso ou acabem se enfrentando em um estacionamento, em algum lugar, isso vai acontecer”, decretou Coker.
A postura de Scott Coker é surpreendente, porque acenou com a possibilidade de contar com o youtuber no Bellator, mesmo que seja para uma luta de caráter especial, e negou interesse em assinar com os veteranos do esporte, Anderson Silva e Yoel Romero. Dillon Danis, de 27 anos, realizou apenas dois combates no MMA e venceu ambos por finalização no primeiro round.