Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Bellator

Presidente do Bellator sugere realização de GP no peso-galo: “Divisão formidável”

Não é apenas o peso-galo (61 kg) do UFC que se destaca pela quantidade de lutadores de alto nível. No Bellator, a categoria também é composta por nomes interessantes do MMA e é uma das que mais atrai o público na organização. Sendo assim, Scott Coker, presidente da companhia, já estuda a possibilidade de realizar um GP na divisão.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 258, atração realizada na última sexta-feira (7), em Connecticut (EUA), Coker elogiou o atual cenário do peso-galo e deu a entender que a categoria vai abrigar o próximo torneio da organização. Vale lembrar que o evento mais recente da companhia teve como luta principal, justamente, a disputa pelo título da divisão. Como o duelo entre Sergio Pettis e Juan Archuleta foi bastante movimentado, o presidente da empresa aproveitou para listar possíveis integrantes do GP.

“O próximo GP não foi determinado, mas o que direi é que, se você olhar para a qualidade dos lutadores nesta divisão, está sobrecarregada. Penso em lutadores como Pettis, Archuleta, Magomedov e Horiguchi. Há muitos jovens talentosos surgindo, então será uma divisão formidável. Estamos nos concentrando no GP dos meio-pesados e decidiremos o que fazer, talvez em setembro”, revelou o cartola.

Os quatro atletas citados por Scott Coker possuem bom retrospecto no peso-galo do Bellator. Sergio Pettis é o número um da categoria, Juan Archuleta e Kyoji Horiguchi são ex-campeões, e Magomed Magomedov segue invicto na organização e possui vitória sobre Petr Yan. Geralmente, os torneios realizados pela companhia são compostos por oito lutadores, como sobram quatro lugares, James Gallagher, Leandro Higo, Patrick Mix e Raufeon Stots lideram a corrida para as últimas vagas.

Mais em Bellator