No próximo sábado (4), chegará ao fim a carreira de Fedor Emelianenko, um dos maiores atletas da história do MMA. O russo, ex-campeão do Pride, terá como adversário o americano Ryan Bader, em disputa pelo cinturão peso-pesado do Bellator, na edição de número 290 do evento, sediada na Califórnia (EUA). Mas, de acordo com o mandatário da organização norte-americana, o oponente de ‘The Last Emperor’ na sua luta de despedida poderia ser outro.
Durante a coletiva de imprensa do Bellator 290, Scott Coker revelou que tentou convencer o brasileiro Anderson Silva – ex-campeão do UFC e, assim como Fedor, considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos – a medir forças com o veterano atleta russo. Porém, de acordo com o presidente do Bellator, o ‘Spider’ recusou a oportunidade de ser o último rival de ‘The Last Emperor’ no MMA e alegou que estava focado no seu combate contra o youtuber Jake Paul, no boxe, que foi realizado em outubro do ano passado e vencido pelo astro da internet.
“Uma das conversas com um dos lutadores foi com o Anderson. Ele optou por lutar boxe, ele queria boxear contra o Jake (Paul) e disse que o desgaste do seu corpo no MMA era muito duro. Então, ele negou a luta. Não acho que essa luta vá acontecer em qualquer área porque já oferecemos a ele essa oportunidade”, destacou, durante a coletiva de imprensa do Bellator 290, de acordo com o site ‘MMA Mania’.
Aos 46 anos de idade, Fedor Emelianenko vai se despedir do MMA como uma das grandes estrelas de sua história. O russo viveu o auge de sua carreira entre os anos de 2001 e 2009, quando manteve uma longa invencibilidade e reinou absoluto em eventos asiáticos, especialmente no extinto show japonês Pride, onde conquistou suas maiores vitórias e o título peso-pesado.