Bellator

Presidente do Bellator revela pedido de Fedor por disputa de título em luta de despedida

Ao que tudo indica, Fedor Emelianenko já deixou claro para a alta cúpula do Bellator que pretende encerrar sua carreira com uma disputa pelo título dos pesos-pesados da entidade. Porém, ainda que a organização tenha em seus planos entregar uma despedida à altura do lendário lutador russo, o pedido do ex-campeão do Pride ainda depende de outros fatores.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker – presidente do Bellator – admitiu que foi procurado pelo veterano, que expressou seu desejo de enfrentar o Ryan Bader, atual campeão dos pesados, na última luta de sua carreira. O mandatário, no entanto, relembrou que o americano colocará o cinturão linear em jogo contra o russo Valentin Moldavsky – companheiro de treinos e pupilo de Fedor – no dia 29 de janeiro, o que poderia atrapalhar os planos de Emelianenko.

“Foi isso que Fedor me pediu. Ele falou: ‘Se Ryan (Bader) vencer (Valentin) Moldavsky, eu quero lutar com Ryan Bader’. Foi isso que ele disse. Eu falei: ‘Bom, vamos conversar sobre isso e eu vou te dar algumas outras possibilidades no começo de janeiro, aí vamos ver como a luta se desenrola e a gente gente toma uma decisão de negócio, Fedor. O que você acha?’. E ele disse: ‘Ok’. E foi isso”, explicou Scott Coker, que reforçou sua intenção de promover uma despedida grandiosa para o grande astro russo.

“Nós temos mais uma luta com ele e vamos fazer algo realmente grande na Rússia. Ele merece uma despedida de rei com a carreira que ele teve, e nós vamos dar isso a ele”, concluiu.

Considerado por boa parte da comunidade do MMA como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Fedor Emelianenko viveu o auge de sua carreira quando atuava no Japão, onde se consagrou como campeão do extinto evento ‘Pride’. Depois de deixar a Ásia e se aventurar em eventos norte-americanos, o peso-pesado colecionou resultados positivos e negativos, mas não perdeu seu prestígio.

Pelo Bellator, onde atua desde 2017, o russo soma quatro vitórias – a mais recente delas sobre Tim Johnson, em outubro deste ano – e duas derrotas, uma delas para Ryan Bader, na final do GP peso-pesado da organização, com o cinturão da categoria em jogo.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024