Bellator

Presidente do Bellator revela pedido de Fedor por disputa de título em luta de despedida

Ao que tudo indica, Fedor Emelianenko já deixou claro para a alta cúpula do Bellator que pretende encerrar sua carreira com uma disputa pelo título dos pesos-pesados da entidade. Porém, ainda que a organização tenha em seus planos entregar uma despedida à altura do lendário lutador russo, o pedido do ex-campeão do Pride ainda depende de outros fatores.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker – presidente do Bellator – admitiu que foi procurado pelo veterano, que expressou seu desejo de enfrentar o Ryan Bader, atual campeão dos pesados, na última luta de sua carreira. O mandatário, no entanto, relembrou que o americano colocará o cinturão linear em jogo contra o russo Valentin Moldavsky – companheiro de treinos e pupilo de Fedor – no dia 29 de janeiro, o que poderia atrapalhar os planos de Emelianenko.

“Foi isso que Fedor me pediu. Ele falou: ‘Se Ryan (Bader) vencer (Valentin) Moldavsky, eu quero lutar com Ryan Bader’. Foi isso que ele disse. Eu falei: ‘Bom, vamos conversar sobre isso e eu vou te dar algumas outras possibilidades no começo de janeiro, aí vamos ver como a luta se desenrola e a gente gente toma uma decisão de negócio, Fedor. O que você acha?’. E ele disse: ‘Ok’. E foi isso”, explicou Scott Coker, que reforçou sua intenção de promover uma despedida grandiosa para o grande astro russo.

“Nós temos mais uma luta com ele e vamos fazer algo realmente grande na Rússia. Ele merece uma despedida de rei com a carreira que ele teve, e nós vamos dar isso a ele”, concluiu.

Considerado por boa parte da comunidade do MMA como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Fedor Emelianenko viveu o auge de sua carreira quando atuava no Japão, onde se consagrou como campeão do extinto evento ‘Pride’. Depois de deixar a Ásia e se aventurar em eventos norte-americanos, o peso-pesado colecionou resultados positivos e negativos, mas não perdeu seu prestígio.

Pelo Bellator, onde atua desde 2017, o russo soma quatro vitórias – a mais recente delas sobre Tim Johnson, em outubro deste ano – e duas derrotas, uma delas para Ryan Bader, na final do GP peso-pesado da organização, com o cinturão da categoria em jogo.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024