Bellator

Presidente do Bellator promete rival à altura após negar pedido de Fedor

Presente na arena ‘Footprint Center’, em Phoenix (EUA), onde o Bellator promoveu a edição de número 273, Fedor Emelianenko não teve nem tempo de sonhar com uma disputa pelo título dos pesos-pesados da liga em sua luta de despedida. O veterano – que havia pedido à organização por uma revanche contra Ryan Bader em caso de vitória do americano sobre Valentin Moldavsky no último sábado (29) – viu a entidade anunciar uma nova defesa de cinturão do campeão diante do francês Cheick Kongo, ainda dentro do cage, e frustrar seus planos.

Com isso, Fedor segue sem adversário para a luta que marcará sua despedida do esporte e que deve ser realizada na Rússia, sua terra natal, ainda em 2022. Em conversa com a imprensa após o evento, Scott Coker – presidente do Bellator – reconheceu que será difícil atender ao pedido do lendário lutador russo por uma revanche contra Bader, mas prometeu encontrar um rival à altura da ocasião para o ex-campeão peso-pesado do ‘Pride’.

“Fedor me falou antes da luta: ‘Se Ryan Bader vencer, eu realmente gostaria de lutar com ele pelo cinturão’. Eu disse: ‘Bom, (Cheick) Kongo vai lutar com ele em Paris, e nós podemos ver o que acontece’. Mas de maio para julho não tem muito tempo. Esse é um negócio muito louco. As coisas mudam rapidamente, então vamos ver o que acontece”, explicou Coker, antes de continuar.

“Essa é a luta de aposentadoria dele, e agora que Bader é o campeão, eu não tenho certeza que ele vai ser capaz de fechar isso em algum ponto. Mas existem outros pesos-pesados com quem ele poderia lutar, então nós vamos achar alguém para ele que faça sentido”, concluiu o dirigente, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Atual campeão peso-pesado do Bellator, Ryan Bader defendeu com sucesso seu cinturão no último sábado, ao derrotar o ucraniano Valentin Moldavsky por pontos após cinco equilibrados rounds. Logo após seu triunfo, o americano já foi escalado para um novo compromisso, novamente diante do francês Cheick Kongo, marcado para o próximo dia 6 de maio, em evento que será promovido em Paris (FRA). Os atletas já se enfrentaram anteriomente, em 2019, e o combate terminou em ‘no contest’ (sem resultado) após uma dedada no olho acidental aplicada por ‘Darth’ impossibilitar a continuidade do rival na peleja.

Fedor Emelianenko é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos por boa parte dos fãs e especialistas. O russo, que teve seu auge quando atuava no Japão, pelo extinto evento ‘Pride’, possui apenas mais uma luta em seu contrato com o Bellator e deve encerrar a carreira após a realização da mesma. A entidade planeja fazer um grande show para que o lendário peso-pesado se despeça do esporte diante da sua torcida, na Rússia, provavelmente no próximo mês de julho.

Matérias Recentes

Patrício Pitbull reclama do tempo de inatividade e critica fusão entre PFL e Bellator

Patrício Freire não está nada feliz com o atual momento de sua carreira. Sem competir…

25/11/2024

Nikolas Motta atrela boa fase no UFC à evolução como lutador

Nikolas Motta, enfim, conseguiu emplacar sua primeira sequência de vitórias no Ultimate. No UFC Macau,…

25/11/2024

Deiveson promete dar a volta por cima após derrota na luta principal do UFC Macau

Depois de um início avassalador no peso-galo (61 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo viu sua…

25/11/2024

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024