Bellator

Presidente do Bellator prega cautela sobre volta de Anthony Johnson após problema de saúde

Ao que tudo indica, o retorno de Anthony Johnson ao cage ainda deve demorar algum tempo. O ex-lutador do UFC estava escalado para disputar o título dos meio-pesados (93 kg) do Bellator contra o campeão Vadim Nemkov, em combate que aconteceria em outubro do ano passado e seria válido pela semifinal do Grand Prix da categoria, mas acabou afastado do compromisso em razão de um problema de saúde não divulgado. Passados alguns meses, a situação do americano não parece tão simples.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker – presidente do Bellator – revelou que esteve em contato com ‘AJ’ há pouco tempo, mas minimizou as chances de um retorno do veterano no futuro próximo. Sem entrar em detalhes sobre o problema de saúde do lutador, o dirigente pregou cautela e deixou claro que esperará até a recuperação total do atleta antes de cogitar marcar sua volta ao cage.

“Eu conversei com ele cerca de uma semana atrás e nós tivemos uma conversa muito boa. Sem entrar muito em detalhes sobre sua condição médica, ele tem que se preocupar apenas em ficar saudável primeiro. Lutas sempre estarão lá. Eu disse a ele para continuar fazendo o que ele tem feito, continue escutando os médicos. Nós vamos estar aqui, nós não vamos a lugar nenhum. Se você for liberado em algum momento, nós definitivamente vamos recebê-lo de volta”, comentou Scott Coker, antes de completar.

“Eu acho que ele ainda tem um longo caminho a percorrer, para ser honesto, e nós vamos estar aqui torcendo por ele. Mas até que ele seja liberado, eu nao olho para isso como se ele tivesse que lutar em seis meses, ou quatro meses, ou oito meses. Deixe que ele tire o tempo dele, deixe que ele fique saudável e, quando ele ficar bem, nós podemos ter uma conversa. Se for daqui a um ano, daqui a 18 meses, ou seis meses, nós vamos chegar lá. Mas até lá, ele tem que se recuperar e ficar saudável porque tem muito mais na vida do que só lutar. Eu quero que ele tenha uma vida longa e saudável, isso é a coisa mais importante”, finalizou o dirigente.

Ex-desafiante ao cinturão meio-pesado do UFC, Anthony Johnson estreou pelo Bellator em maio do ano passado, com uma vitória sobre o brasileiro ‘Gugu’ Azevedo, por nocaute, na primeira rodada do Grand Prix até 93 kg da liga. O resultado classificou o veterano, de 37 anos, para as semifinais do torneio, onde enfrentaria o atual campeão Vadim Nemkov. Porém, um problema de saúde não divulgado obrigou ‘Rumble’ a desistir da competição.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025