Bellator

Presidente do Bellator põe em xeque a realização de ‘Cyborg’ vs Zingano

O cenário do peso-pena (66 kg) do Bellator não está claro como parece. Cris ‘Cyborg’, campeã da categoria, se coloca à disposição para lutar e menciona Cat Zingano como oponente, mas, apesar do desejo da americana em disputar o título, a negociação não é fácil. No último sábado (29), no Arizona (EUA), Scott Coker, presidente da empresa, admitiu que o encontro entre as atletas é o duelo a se fazer na divisão, porém se mostrou incerto quanto a possibilidade de promover o embate.

Em conversa com os jornalistas pós-Bellator 273, o cartola deu a entender que a disputa pelo título do peso-pena ainda não foi anunciada, porque não chegou a um acordo com Zingano e sua equipe. Ao estrear pela companhia, em 2020, a americana foi apontada por parte da comunidade do MMA como uma das poucas profissionais com capacidade de oferecer uma luta competitiva para ‘Cyborg’, campeã da categoria.

E, recentemente, o clima entre as veteranas do MMA ficou hostil. Zingano acusou a brasileira de recusar passar por exames antidoping. Irritada, ‘Cyborg’ declarou que o ataque não tem fundamento, questionou a vontade da americana de enfrentá-la e indicou que a mesma está dificultando as negociações para evitar o duelo. De qualquer forma, Coker manifesta a torcida para que todas as partes cheguem a um acordo e a luta aconteça.

“Eu adoraria que elas lutassem. Acho que o tempo será um problema nessa luta, quando Cat vai estar pronta para lutar com ela, mas gostaríamos que essa luta acontecesse o mais rápido possível. Esse é o nosso plano, mas temos que ter as duas lutadores de acordo com esse plano. Então, estamos conversando com os empresários, o empresário de Cat para descobrimos se ela está pronta para lutar, se está disposta a lutar contra ‘Cyborg'”, comentou o presidente do Bellator.

Cris ‘Cyborg’, de 36 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores da história. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026