Bellator

Presidente do Bellator parabeniza Fedor por carreira e revela lutas que lhe faltaram no MMA

Aos 46 anos, Fedor Emelianenko, enfim, encerrou sua carreira no MMA. No último sábado (4), na Califórnia (EUA), o russo atuou pela última vez no esporte contra Ryan Bader e a despedida teve sabor amargo, já que perdeu por nocaute na disputa pelo cinturão do peso-pesado do Bellator. De qualquer forma, Scott Coker, líder da organização, ignora o resultado adverso obtido por ‘The Last Emperor’ e expressa toda sua admiração por ele.

Emocionado com a despedida de Fedor do MMA, o cartola revelou que sempre o acompanhou como um fã e ressaltou que, anos depois, promover seus combates finais foi especial. Fã confesso do ícone do esporte, Coker o classificou como maior peso-pesado da história, ignorando nomes como Cain Velasquez, Stipe Miocic, entre outros da disputa, e lamentou o fato do russo jamais ter enfrentado os também lendários Josh Barnett e Randy Couture. Vale pontuar que ‘The Warmaster’ se destacou no PRIDE e teve boa passagem por Strifeforce e UFC, enquanto ‘The Natural’ marcou época no Ultimate. Como os veteranos são contemporâneos de Emelianenko, o líder do Bellator informa que se culpa por não realizar tais embates grandiosos em sua liga.

“Eu teria gostado de ver Fedor e Randy lutarem? Claro. Ele e Josh? Claro. Mas se você olhar para a série de lutas que ele teve no PRIDE durante seu auge, foi simplesmente incrível. Fedor já fez de tudo. Ele não precisava fazer mais nada. Então, toda vez que ele faz outra luta, nos últimos três ou quatro anos, foi uma ocasião especial, um evento. Você pode sentir isso. Quando ele luta, é um evento. Ele não precisa provar a si mesmo. Para mim, ele é o maior pesado de todos os tempos. Eu estava dizendo para ele quando ele saiu, ‘Foi uma honra para mim promovê-lo’. Fedor é um verdadeiro campeão e para mim é o GOAT”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-Bellator 290.

Fedor Emelianenko, de 46 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Pelo Bellator, o russo possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.

Matérias Recentes

Gegard Mousasi processa dupla Bellator/PFL e pede R$ 85 milhões após ser dispensado

Não é só o UFC que está enfrentando uma batalha judicial contra antigos funcionários. De…

17/10/2024

Noite milionária! PFL anuncia data e local de supercard com as finais da temporada 2024

Nesta quinta-feira (17), a PFL anunciou os detalhes do aguardado card que receberá as finais…

17/10/2024

Tamires Vidal aposta em psicológico blindado para vencer e renovar contrato no UFC

Depois de estrear no UFC com vitória, Tamires Vidal sofreu duas derrotas consecutivas, se colocando…

17/10/2024

Matheus Nicolau reconhece momento delicado, mas frisa: “Performo melhor sob pressão”

Lutador profissional de MMA desde 2010, Matheus Nicolau nunca antes havia sido derrotado em dois…

17/10/2024

UFC anuncia evento numerado na Austrália em fevereiro de 2025

A temporada 2024 ainda nem acabou, mas o Ultimate já está programando o calendário de…

17/10/2024

Tom Aspinall menospreza Renan Problema antes de luta com Ngannou: “Não é elite”

Em alta na PFL, Renan Ferreira está prestes a disputar a maior luta de sua…

17/10/2024