Bellator

Presidente do Bellator mostra interesse em ‘Cigano’ e Overeem para luta com Fedor

Conhecida como a segunda maior organização de MMA do mundo, o Bellator segue em busca de se aproximar do UFC. Para elevar seu patamar no esporte, a companhia liderada por Scott Coker aposta em nomes conhecidos do público e, dessa forma, a imprensa especializada especula que Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ estejam em pauta. Ao tomar conhecimento dos rumores, o presidente da empresa esclareceu o cenário.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker admitiu o interesse em contar com os serviços de ‘Cigano’ e Overeem no Bellator, justamente, para encontros contra Fedor Emelianenko, que se aproxima da aposentadoria. O cartola informou que as negociações não foram iniciadas, mas indicou que as portas da organização estão abertas para receber a dupla. Inclusive, o brasileiro e o holandês já tiveram seus nomes ligados ao de ‘The Last Emperor’.

‘Cigano’ concordou em participar de um possível embate contra Fedor e Overeem, em seus tempos de Strikeforce, integrou o GP do peso-pesado, junto da lenda russa, porém o aguardado duelo não aconteceu. É bem verdade que, aos poucos, o Bellator modifica sua forma de contratação e passa a mesclar a experiência dos veteranos com apostas para o futuro. De qualquer forma, Coker adiantou que a realização de superlutas fazem parte dos planos de sua empresa.

“Não vamos assinar um contrato de dois anos, seis lutas, com esses lutadores. Eles já provaram seu valor, são lendas do esporte, mas temos lendas aqui também. Se acharmos que ‘Cigano’ e Overeem funcionam com Fedor, isso será muito interessante para mim”, declarou Coker, antes de completar.

“Colocamos Fedor e Overeem em lados opostos da chave e Fedor perdeu. Ter essa luta agora pode ser interessante. Ainda estamos muito longe de fazer isso acontecer. Se eles conseguirem um contrato de exclusividade com outra organização, ótimo. Se buscarem superlutas, a porta está sempre aberta e vamos conversar”, concluiu.

Fora do UFC, Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ agitam o mercado. O BareKnuckle, organização de boxe sem luvas, sondou o peso-pesado brasileiro e o Rizin FF, companhia asiática, se aproximou do ex-campeão do Strikeforce, Dream e K-1. Quanto ao Bellator, a dupla pode ser beneficiada pelas contratações de Anthony Johnson e Yoel Romero, já que Scott Coker revelou que os pedidos dos fãs o convenceram a dar uma chance aos veteranos.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026