Bellator

Presidente do Bellator explica Romero vs Johnson logo na estreia do Grand Prix

Na última terça-feira (9), através de uma coletiva de imprensa virtual, o Bellator anunciou o que os fãs estavam aguardando ansiosamente. A organização anunciou a realização de um torneio entre os meio-pesados (93 kg), que vai reunir grandes estrelas da liga e marcar estreias importantes. A grande surpresa ficou para o combate entre Yoel Romero e Anthony Johnson logo na primeira rodada, programada para o dia 16 de abril.

Mas por que colocar duas das grandes contratações do Bellator logo na estreia do GP? O presidente Scott Coker, durante a coletiva, fez questão de explicar. Um dos motivos foi o temor desta luta, que estava com uma grande expectativa por parte dos fãs, não acontecer por alguma razão.

“Eu disse: ‘Não vamos apenas fazer o torneio, vamos dar aos fãs o que eles querem ver. Vamos fazer essa luta. A primeira luta será ‘Rumble’ vs. Yoel. Quando a luta está lá, você tem que fazer. Se esperarmos e colocarmos esses caras em lados opostos da chave, alguém se machuca, alguém não pode lutar. As coisas acontecem neste esporte. As coisas mudam rapidamente, Vai ser enorme e uma ótima maneira de lançar nosso torneio na primeira rodada”, explicou o mandatário da franquia.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero, de 43 anos, é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC, disputando o cinturão do peso-médio (84 kg) em duas ocasiões, a primeira derrotado por Robert Whittaker e a segunda, em março do ano passado para Israel Adesanya, ambas as vezes por decisão dos jurados.

A última luta de Anthony Johnson no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier, ainda pelo UFC. Na antiga franquia, ‘Rumble’, como o atleta é conhecido, lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para ‘DC’. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na categoria. O lutador, de 36 anos, disputou 28 combates em sua carreira, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026