Bellator

Presidente do Bellator explica Romero vs Johnson logo na estreia do Grand Prix

Na última terça-feira (9), através de uma coletiva de imprensa virtual, o Bellator anunciou o que os fãs estavam aguardando ansiosamente. A organização anunciou a realização de um torneio entre os meio-pesados (93 kg), que vai reunir grandes estrelas da liga e marcar estreias importantes. A grande surpresa ficou para o combate entre Yoel Romero e Anthony Johnson logo na primeira rodada, programada para o dia 16 de abril.

Mas por que colocar duas das grandes contratações do Bellator logo na estreia do GP? O presidente Scott Coker, durante a coletiva, fez questão de explicar. Um dos motivos foi o temor desta luta, que estava com uma grande expectativa por parte dos fãs, não acontecer por alguma razão.

“Eu disse: ‘Não vamos apenas fazer o torneio, vamos dar aos fãs o que eles querem ver. Vamos fazer essa luta. A primeira luta será ‘Rumble’ vs. Yoel. Quando a luta está lá, você tem que fazer. Se esperarmos e colocarmos esses caras em lados opostos da chave, alguém se machuca, alguém não pode lutar. As coisas acontecem neste esporte. As coisas mudam rapidamente, Vai ser enorme e uma ótima maneira de lançar nosso torneio na primeira rodada”, explicou o mandatário da franquia.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero, de 43 anos, é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC, disputando o cinturão do peso-médio (84 kg) em duas ocasiões, a primeira derrotado por Robert Whittaker e a segunda, em março do ano passado para Israel Adesanya, ambas as vezes por decisão dos jurados.

A última luta de Anthony Johnson no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier, ainda pelo UFC. Na antiga franquia, ‘Rumble’, como o atleta é conhecido, lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para ‘DC’. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na categoria. O lutador, de 36 anos, disputou 28 combates em sua carreira, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis vezes.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025