Bellator

Scott Coker explica troca de data para luta entre Romero e Johnson

O duelo entre Yoel Romero e Anthony Johnson, um dos mais esperados pelos fãs de MMA sofreu uma mudança. Inicialmente marcado para o dia 16 de abril, agora o confronto foi remarcado para o dia 7 de maio, no Bellator 258, em Uncasville (EUA). Quem explicou os motivos que levaram à modificação no cronograma do combate válido pelo Grand Prix dos meio-pesados (93 kg) foi Scott Coker, presidente da organização.

Em comunicado reproduzido pelo site ‘MMA Fighting’, o dirigente indicou que problemas na locomoção dos atletas em decorrência da pandemia de COVID-19 foi um obstáculo para a realização da luta na data inicial. Agora o embate válido pelas quartas de final do GP dos meio-pesados (93 kg) integra o show que tem como luta principal a primeira defesa do título peso-galo (61 kg) de Juan Archuleta contra Sergio Pettis.

“Como todos, tivemos alguns obstáculos com problemas de viagem e tivemos que mudar algumas coisas, mas estou satisfeito por termos sido capazes de reagendar essas lutas rapidamente. Agora temos três eventos seguidos em uma linha com confrontos das quartas de final no ‘Showtime’, ao mesmo tempo em que adicionamos outras lutas incríveis a cada um desses cards”, adiantou o mandatário da liga.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero, de 43 anos, é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC, disputando o cinturão do peso-médio (84 kg) em duas ocasiões, a primeira derrotado por Robert Whittaker e a segunda, em março deste ano, para Israel Adesanya, ambas as vezes por decisão dos jurados.

A última luta de Anthony Johnson no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier, ainda pelo UFC. Na antiga franquia, ‘Rumble’, como o atleta é conhecido, lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para ‘DC’. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na categoria. O lutador, de 36 anos, disputou 28 combates em sua carreira, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025