Bellator

Scott Coker explica troca de data para luta entre Romero e Johnson

O duelo entre Yoel Romero e Anthony Johnson, um dos mais esperados pelos fãs de MMA sofreu uma mudança. Inicialmente marcado para o dia 16 de abril, agora o confronto foi remarcado para o dia 7 de maio, no Bellator 258, em Uncasville (EUA). Quem explicou os motivos que levaram à modificação no cronograma do combate válido pelo Grand Prix dos meio-pesados (93 kg) foi Scott Coker, presidente da organização.

Em comunicado reproduzido pelo site ‘MMA Fighting’, o dirigente indicou que problemas na locomoção dos atletas em decorrência da pandemia de COVID-19 foi um obstáculo para a realização da luta na data inicial. Agora o embate válido pelas quartas de final do GP dos meio-pesados (93 kg) integra o show que tem como luta principal a primeira defesa do título peso-galo (61 kg) de Juan Archuleta contra Sergio Pettis.

“Como todos, tivemos alguns obstáculos com problemas de viagem e tivemos que mudar algumas coisas, mas estou satisfeito por termos sido capazes de reagendar essas lutas rapidamente. Agora temos três eventos seguidos em uma linha com confrontos das quartas de final no ‘Showtime’, ao mesmo tempo em que adicionamos outras lutas incríveis a cada um desses cards”, adiantou o mandatário da liga.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero, de 43 anos, é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC, disputando o cinturão do peso-médio (84 kg) em duas ocasiões, a primeira derrotado por Robert Whittaker e a segunda, em março deste ano, para Israel Adesanya, ambas as vezes por decisão dos jurados.

A última luta de Anthony Johnson no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier, ainda pelo UFC. Na antiga franquia, ‘Rumble’, como o atleta é conhecido, lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para ‘DC’. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na categoria. O lutador, de 36 anos, disputou 28 combates em sua carreira, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024