No último sábado (31), no Japão, Patrício Freire provou ser um dos melhores lutadores de MMA da atualidade ao vencer Kleber Koike no embate de campeões no evento especial de fim de ano promovido em parceria entre Bellator e Rizin, mas Scott Coker se mostrou impressionado com outro atleta de seu time. O líder da companhia americana não ficou em cima do muro e classificou AJ McKee como maior destaque do show.
No grandioso evento realizado na tradicional Saitama Super Arena, a organização de Coker foi dominante e venceu as cinco lutas principais. Enquanto ‘Pitbull’, rei dos penas (66 kg) do Bellator, controlou Kleber, campeão da categoria no Rizin, e levou a melhor por decisão unânime, McKee atuou no principal duelo da atração contra Roberto ‘Satoshi’, detentor dos leves (70 kg) da liga asiática, teve trabalho, mas, depois de 15 minutos de ação, também foi premiado com uma decisão unânime. Ciente do grau de dificuldade que AJ encontrou no ringue, o líder da empresa americana enalteceu o atleta por provar seu valor diante de um oponente qualificado e que lhe exigiu ao máximo.
“Acho que devo dar esse prêmio para McKee. Ele estava em algumas situações perigosas, mas saiu delas e fez o que tinha que fazer para vencer. Ele teve uma grande atuação”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.
AJ McKee, de 27 anos, é um dos símbolos do Bellator e um dos grandes nomes do MMA atual. No esporte desde 2015, o ex-campeão do peso-pena da companhia possui um cartel composto por 20 vitórias e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Darrion Caldwell, Pat Curran, Patrício ‘Pitbull’ e Roberto ‘Satoshi’.