No último dia 5 de novembro, Corey Anderson estreou com o pé direito no Bellator. Em duelo contra Melvin Manhoef, o ex-UFC conseguiu um nocaute no segundo round e colocou seu nome entre postulantes a uma disputa de título nos meio-pesados (93 kg). Porém, não será dessa vez que o lutador vai ter a chance de encarar Vadim Nemkov, atual campeão. O atleta foi preterido pela liga e Phil Davis será o próximo desafiante.
Quem explicou a decisão de colocar Davis e não Anderson contra Nemkov foi Scott Coker, presidente da organização. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o mandatário não deixou de elogiar as qualidades e o valor que o ex-lutador do Ultimate trouxe para a franquia com sua chegada, mas prefere lhe dar uma outra luta antes de um duelo pelo título.
“Achei que o (Anderson) fez um ótimo trabalho. Não acho que ele vai pegar a próxima chance (pelo cinturão), mas acho que talvez mais uma luta e a gente o coloque contra o campeão – seja lá quem for o campeão. Ele é alguém que dá muita importância ao nosso plantel de meio-pesados. É por isso que eu sempre disse que temos a melhor categoria meio-pesado do planeta. Ele é o principal motivo pelo qual podemos dizer isso”, disse o cartola, antes de destacar as razões para fechar Davis contra Nemkov pelo cinturão.
“(Phil Davis) lutou muito bem com (Vadim) Nemkov da última vez. Esta será uma revanche. Foi uma luta acirrada. Phil acabou de sair de uma grande vitória contra (Lyoto) Machida e acho que ele deve ser o próximo da fila”, completou Coker.
Ex-campeão meio-pesado do Bellator, Phil Davis vem de três vitórias consecutivas no liga. Sua última derrota veio justamente pelas mãos de Vadim Nemkov, em 2018. Ao todo, o veterano soma 22 triunfos, cinco reveses e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).