Bellator

Presidente do Bellator detalha negociação com Cris Cyborg para renovar contrato

O Bellator conseguiu segurar sua principal lutadora. Em maio, a companhia anunciou a renovação de contrato com Cris ‘Cyborg’, campeã dominante do peso-pena (66 kg) e invicta na liga, em um acordo de múltiplas lutas. Como as partes chegaram a um denominador comum, Scott Coker se mostrou empolgado com o futuro da brasileira na organização.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 296, evento realizado na última sexta-feira (12), em Paris (FRA), o líder da empresa deu detalhes sobre a renovação de contrato de ‘Cyborg’. Geralmente, quando profissionais renomados estão livres no mercado, as negociações são demoradas. Contudo, Coker informou que o acordo com a brasileira foi rápido de ser elaborado e selado. Vale destacar que parte dos fãs projetou a ida da veterana para a PFL, para a realização de uma possível superluta com Kayla Harrison, mas isso não aconteceu.

Ao prolongar seu vínculo com o Bellator, ‘Cyborg’ reforçou um casamento que deu certo. Feliz por vencer a concorrência da PFL e ter a brasileira na companhia por mais tempo, Coker destacou que o fato de trabalhar com ela desde os tempos do extinto Strikeforce foi um diferencial. Outro ponto importante que o cartola menciona é que sua organização valoriza não só a lutadora, como também o peso-pena, categoria que a mesma domina.

“Foi realmente interessante. Não quero falar sobre todo o processo, mas recebemos um telefonema dela e de seu empresário e eles disseram, ‘Nós escolhemos ficar e gostaríamos de fazer um acordo’. Assim, em uma hora, fizemos um acordo e o assinamos nas próximas duas horas. Estamos juntos há muito tempo, temos uma longa relação. Acho que ela se sentiu confortável e viu que nosso compromisso com essa divisão é forte. Temos McMann, que lutou bem, Zingano, muitas garotas para ela lutar. Kayla será agente livre no próximo ano. Veremos o que acontece”, declarou o cartola.

Histórico de ‘Cyborg’ no MMA

Cris ‘Cyborg’, de 37 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada por parte dos fãs uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 26 vitórias, sendo 21 pela via rápida (20 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram sobre Arlene Blencowe (duas vezes), Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd, Leslie Smith (duas vezes), Marloes Coenen (duas vezes) e Yana Santos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025