Bellator

Presidente do Bellator confirma ex-UFC como próxima desafiante ao cinturão

Atual campeã peso-mosca (57 kg) do Bellator, Juliana Velasquez já sabe contra quem colocará seu cinturão em jogo mais uma vez. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker – presidente da organização – confirmou a ex-lutadora do UFC Liz Carmouche como próxima desafiante ao título da brasileira.

Ainda de acordo com o dirigente, a disputa deve acontecer em abril, data estipulada pela equipe da campeã para seu retorno ao cage. Vale lembrar que, após sua primeira defesa de título, contra Denise Kielholtz, em julho do ano passado, Juliana Velasquez revelou à reportagem da Ag Fight ter sofrido três lesões durante o combate, o que explica o prazo estabelecido para sua recuperação total antes da próxima defesa de cinturão.

“Eu acredito que essa luta acontecerá em abril. Eu acho que é quando nos disseram que Velasquez estaria pronta para lutar. Assim que ela estiver pronta, nós vamos colocá-la de volta lá dentro (do cage), mas eu acho que abril é a data”, contou Scott Coker, que indicou ainda que grande parte das lutas de maior apelo do Bellator devem ser promovidas nos primeiros quatro meses do ano.

“Todos os nossos campeões, o lançamento do torneio (peso-galo), as finais do nosso torneio peso-meio-pesado, a luta de (Michael Page), Juliana Velasquez, (Cris) Cyborg – todas essas lutas vão acontecer, vamos dizer, entre janeiro e abril. É meio o que nós estamos trabalhando para acontecer”, concluiu o dirigente.

Ainda invicta no MMA profissional, Juliana Velasquez soma 12 vitórias e nenhuma derrota na carreira. A ex-judoca conquistou o cinturão peso-mosca do Bellator em dezembro de 2020, ao superar a então campeã Ilima-Lei Macfarlane, por pontos. Já na sua primeira defesa de título, a brasileira derrotou Denise Kielholtz, na decisão dividida dos juízes, no último mês de julho.

Por sua vez, Liz Carmouche tentará mais uma vez conquistar um cinturão de uma grande organização de MMA. A veterana, de 37 anos, acumula passagens pelo UFC, Strikeforce e Invicta FC. Nos dois primeiros, ‘Girl-Rilla’ teve a oportunidade de disputar títulos, mas acabou derrotada em todas as tentativas. Agora no Bellator, onde estreou em setembro de 2020, a americana soma três vitórias seguidas, alcançando a segunda posição no ranking até 57 kg da entidade e a chance de lutar pela coroa da divisão.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024