Bellator

Presidente do Bellator cogita realizar luta entre Gegard Mousasi e Yoel Romero

A aguardada estreia de Yoel Romero no Bellator não aconteceu, porém o veterano começou a ser envolvido em outra possível grande luta pela organização. Originalmente, o cubano enfrentaria Anthony Johnson, em maio, pelas quartas de final do GP dos meio-pesados (93 kg), mas reprovou nos exames médicos e saiu de cena. Contudo, Scott Coker, presidente da companhia, informou que o atleta ainda possui importantes duelos a fazer.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker revelou que a ideia de casar uma luta entre Gegard Mousasi, campeão do peso-médio (84 kg) do Bellator, e Romero o agrada. Vale lembrar que o cubano, de 44 anos, indicou que passaria a atuar nos meio-pesados para não sofrer mais problemas com a balança.

Contudo, o cartola deu a entender que o veterano pode ser convencido a voltar para o peso-médio, categoria, na qual se destacou no MMA. A curiosidade é que Mousasi e Romero integraram o UFC no mesmo período, ocuparam o topo da divisão, mas nunca se enfrentaram.

“Temos algumas lutas muito boas para Mousasi pela frente. Temos algo a anunciar, provavelmente, até sexta-feira ou talvez no início da próxima semana. Tem muita gente que quer lutar com Mousasi, temos muitas lutas para ele alinhadas. Um desses caras é Romero. Ele é um cara que pode querer voltar para os médios. Estamos conversando com seu empresário e talvez ele consiga uma ou duas lutas. Ele quer lutar pelo título. Essa categoria dos médios terá muita competição”, declarou o cartola.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero ainda é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano realizou 18 lutas em sua carreira, venceu 13, sendo 11 por nocaute, perdeu cinco e se destacou no UFC. Mesmo não sendo campeão do peso-médio (84 kg), ‘Soldier of God’ disputou o cinturão da categoria quatro vezes, foi derrotado em três oportunidades e, quando levou a melhor no duelo pelo título interino, não bateu o peso da divisão.

Gegard Mousasi, de 35 anos, é um veterano do MMA. O atleta atuou pelas principais organizações do esporte e conquistou os cinturões do Bellator, Cage Warriors, Dream e Strikeforce. Em sua carreira, ‘The Dreamcatcher’ realizou 56 lutas, venceu 47, perdeu sete e empatou duas vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Chris Weidman, Dan Henderson, Douglas Lima, Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’, Rory MacDonald, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024