Bellator

Presidente do Bellator cogita duelo entre Anthony Johnson e Yoel Romero

Se o UFC perdeu nomes importantes ao longo da atual temporada do MMA, o Bellator fez o caminho inverso e se reforçou. Ao anunciar as contratações de Anthony Johnson e Yoel Romero, a organização ganhou mais espaço entre os fãs que, naturalmente, começaram a imaginar um possível embate entre dois dos atletas mais temidos do esporte. Scott Coker, presidente da companhia, tem consciência do que a dupla representa e parece estar disposto a aproveitar tudo que ela tem para oferecer.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker, que já tinha afirmado que a categoria dos meio-pesados (93 kg) do Bellator é a melhor da modalidade, revelou que cogita realizar um torneio na classe. Vale lembrar que, além dos ex-UFC, a organização possui Vadim Nemkov como campeão dos meio-pesados, e Ryan Bader, Corey Anderson, Phil Davis e Lyoto Machida como integrantes de destaque. Ao saber da repercussão que as contratações tiveram, o mandatário da empresa não oficializou, mas mostrou interesse no duelo entre Johnson e Romero. Coker justificou sua posição, ao explicar que se grandes lutas podem ser realizadas, não há motivos para ignorá-las.

“Nós apenas lançamos várias hipóteses, mas vamos encarar os fatos, essa é a luta que os fãs querem ver. Minha filosofia sempre foi assim ‘se a luta existe e você pode realizar, você faz’. Não há garantia de que a luta possa ser feita seis meses ou um ano depois. Há muito hype em torno desse combate. Não estou dizendo que vai acontecer, mas, definitivamente, teremos uma conversa séria sobre isso em algum momento. Seria um torneio e tanto! Isso é algo que está sendo considerado, mas ainda não decidimos. Vamos descobrir nos próximos 20 dias. Estaremos trancados e prontos para partir”, declarou Coker.

Os veteranos Anthony Johnson e Yoel Romero já viveram fases melhores no MMA, mas o poder e a agressividade dos atletas chamam tanta atenção, que faz boa parte dos fãs ignorar o atual momento de ambos. ‘AJ’, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria do esporte em 2017, quando ainda atuava pelo UFC. Nos meio-pesados, o atleta lutou duas vezes pelo cinturão da categoria e foi finalizado por Daniel Cormier. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na divisão. Por sua vez, Romero, de 43 anos, perdeu os últimos três combates que disputou no peso-médio (84 kg) do UFC e lutou pelo cinturão da categoria em quatro oportunidades. Ao assinar com o Bellator, o ‘Soldado de Deus’ anunciou que vai trocar os médios pelos meio-pesados.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024