Bellator

Presidente do Bellator aponta para retorno de Ryan Bader aos pesados após derrota

Na última sexta-feira (21), Vadim Nemkov acabou com o reinado de Ryan Bader entre os meio-pesados (93 kg) ao nocauteá-lo na luta principal do Bellator 244 e ficar com o título. Apesar do resultado negativo, o americano ainda possui o cinturão do peso-pesado da franquia e, de acordo com Scott Coker, presidente da organização, esse será o foco do lutador antes de uma possível revanche com o algoz.

Em coletiva de imprensa após o evento, o cartola adiantou que Bader, após esse revés, deve voltar à divisão mais pesada para buscar a manutenção do seu título. Porém, Coker afirmou que o americano em algum momento vai almejar retornar aos meio-pesados para “vingar” sua derrota contra o rival russo.

“Acho que ele provavelmente vai querer voltar ao peso-pesado e fazer algumas lutas lá. Mas acho que como um lutador , ele vai querer voltar e vingar sua derrota em algum momento. Meu palpite é que que ele vai querer subir para o peso-pesado por algumas lutas, e então vai querer lutar contra Nemkov novamente”, disse o mandatário, antes de comentar que os próximos passos de Bader seguem indefinidos por conta da suspensão médica.

“Temos algumas lutas de pesos-pesados ​​no início de outubro. Nós não anunciamos essas lutas, então eu realmente não quero falar sobre isso. Teremos alguns pesos-pesados ​​e partiremos daí, mas por causa da suspensão de Ryan, que provavelmente (vai ficar parado) por 90 dias ou a suspensão que a comissão coloque sobre ele, e então decidiremos o que vamos fazer”, completou o dirigente.

Após passagem pelo UFC, o americano estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão da categoria. Na sua primeira defesa de título, no mesmo ano, ‘Darth’ nocauteou o inglês Linton Vassell no segundo round da disputa. Em 2019, o americano se aventurou na categoria do peso-pesado e faturou o cinturão, ao nocautear Fedor Emelianenko na final do Grand Prix. Até o momento o atleta ainda não defendeu seu posto na classe de peso.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024