Na última sexta-feira (21), Vadim Nemkov acabou com o reinado de Ryan Bader entre os meio-pesados (93 kg) ao nocauteá-lo na luta principal do Bellator 244 e ficar com o título. Apesar do resultado negativo, o americano ainda possui o cinturão do peso-pesado da franquia e, de acordo com Scott Coker, presidente da organização, esse será o foco do lutador antes de uma possível revanche com o algoz.
Em coletiva de imprensa após o evento, o cartola adiantou que Bader, após esse revés, deve voltar à divisão mais pesada para buscar a manutenção do seu título. Porém, Coker afirmou que o americano em algum momento vai almejar retornar aos meio-pesados para “vingar” sua derrota contra o rival russo.
“Acho que ele provavelmente vai querer voltar ao peso-pesado e fazer algumas lutas lá. Mas acho que como um lutador , ele vai querer voltar e vingar sua derrota em algum momento. Meu palpite é que que ele vai querer subir para o peso-pesado por algumas lutas, e então vai querer lutar contra Nemkov novamente”, disse o mandatário, antes de comentar que os próximos passos de Bader seguem indefinidos por conta da suspensão médica.
“Temos algumas lutas de pesos-pesados no início de outubro. Nós não anunciamos essas lutas, então eu realmente não quero falar sobre isso. Teremos alguns pesos-pesados e partiremos daí, mas por causa da suspensão de Ryan, que provavelmente (vai ficar parado) por 90 dias ou a suspensão que a comissão coloque sobre ele, e então decidiremos o que vamos fazer”, completou o dirigente.
Após passagem pelo UFC, o americano estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão da categoria. Na sua primeira defesa de título, no mesmo ano, ‘Darth’ nocauteou o inglês Linton Vassell no segundo round da disputa. Em 2019, o americano se aventurou na categoria do peso-pesado e faturou o cinturão, ao nocautear Fedor Emelianenko na final do Grand Prix. Até o momento o atleta ainda não defendeu seu posto na classe de peso.