Bellator

Presidente do Bellator anuncia realização de Grand Prix peso-leve em 2023

Enquanto os torneios do peso-galo (61 kg) e meio-pesado (93 kg) se aproximam das suas respectivas fases finais, o Bellator já programa um novo ‘GP’ (Grand Prix) para 2023. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Scott Coker – presidente da organização – revelou que a liga deve promover uma competição entre os pesos-leves (70 kg) a partir do início da próxima temporada.

De acordo com o dirigente, a ideia de implementar um GP no peso-leve é baseada no atual momento da categoria, a qual possui uma boa mescla de lutadores experientes e promessas em ascensão na organização. Vale lembrar que o atual campeão da divisão até 70 kg do Bellator é o brasileiro Patricky ‘Pitbull’, que colocará seu cinturão em jogo no próximo dia 18 de novembro, contra o russo Usman Nurmagomedov, primo de Khabib, antigo soberano dos leves no UFC.

“Se você olhar para o nosso plantel, eu acho que é o melhor que nós já tivemos no Bellator, e nos levou cerca de quatro ou cinco anos para chegar lá. Nós temos muitos jovens garotos nos quais eu estou apostando muito alto e nós temos muitos bons veteranos, mas se você olhar para a nossa divisão até 70 kg, com (Tofiq) Musayev, Usman Nurmagomedov, (Patricky) Pitbull, e Benson Henderson – que está vindo de uma grande vitória sobre Peter Queally – eu acho que no próximo ano, uma das coisas que esses caras precisam considerar é que provavelmente vai ser nosso torneio 70 kg no próximo ano. Nós vamos promover isso e vai ser incrível”, afirmou Scott Coker.

De fato, o Bellator possui muitas opções para escolher na hora de montar as chaves de seu próximo torneio de longa duração. Além dos atletas que normalmente compõe o elenco de pesos-leves da entidade, o dirigente prevê que lutadores de outras categorias, especialmente da divisão dos penas (66 kg), se interessem em participar do Grand Prix até 70 kg, principalmente visando a conquista do prêmio final de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual). Entre eles, o americano AJ McKee, ex-campeão até 66 kg da liga.

“Eu acho que vai ser um grande torneio. Brent Primus estará no mix. Nós não decidimos quem serão os oito lutadores que estarão (no torneio), mas se AJ (McKee) decidir que ele gosta de lutar até 70 kg, ele definitivamente vai receber um convite para participar. E se ele quiser voltar para o 66 (kg) está tudo bem também. Mas vai ser um torneio incrível no ano que vem”, declarou o presidente do Bellator.

Antes de iniciar as competições no Grand Prix peso-leve, no entanto, o Bellator busca finalizar os dois torneios ainda em disputa neste momento. A decisão do GP dos meio-pesados está marcada para novembro, após a primeira final ter terminado em ‘no contest’ (sem resultado), e o GP dos galos – que ainda está nas semifinais – deve ser finalizado até fevereiro de 2023. Com isso, Scott Coker prevê que o torneio até 70 kg comece em março do ano que vem.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela pedido especial de Volkanovski após treinos juntos

Maurício Ruffy revelou que Alexander Volkanovski pediu seu retorno à Austrália com um objetivo bem…

13/02/2026

Caio Borralho recorda plano ousado de Pablo Sucupira para evoluir na trocação

O peso-médio (84 kg) do UFC Caio Borralho vive um dos melhores momentos da carreira, embalado…

12/02/2026

Max Holloway sugere plano traiçoeiro para enganar Charles Do Bronx no UFC 326

Atual detentor do cinturão 'BMF' ('mais durão'), Max Holloway coloca seu título em jogo contra…

12/02/2026

Lutador do UFC abre o jogo e revela batalha contra o vício: “Drogas e álcool”

Atual 12º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Geoff Neal faz parte do…

12/02/2026

Renato Moicano critica demissão de Jailton Malhadinho do UFC; veja

A demissão de Jailton Almeida do UFC segue repercutindo na comunidade do MMA, e Renato…

12/02/2026

Maurício Ruffy revela negociações em andamento e mira adversário do top 5 no UFC

Embalado por uma vitória marcante no UFC 325, Maurício Ruffy já começa a projetar seu…

12/02/2026