Bellator

Presidente do Bellator anuncia realização de Grand Prix peso-leve em 2023

Enquanto os torneios do peso-galo (61 kg) e meio-pesado (93 kg) se aproximam das suas respectivas fases finais, o Bellator já programa um novo ‘GP’ (Grand Prix) para 2023. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Scott Coker – presidente da organização – revelou que a liga deve promover uma competição entre os pesos-leves (70 kg) a partir do início da próxima temporada.

De acordo com o dirigente, a ideia de implementar um GP no peso-leve é baseada no atual momento da categoria, a qual possui uma boa mescla de lutadores experientes e promessas em ascensão na organização. Vale lembrar que o atual campeão da divisão até 70 kg do Bellator é o brasileiro Patricky ‘Pitbull’, que colocará seu cinturão em jogo no próximo dia 18 de novembro, contra o russo Usman Nurmagomedov, primo de Khabib, antigo soberano dos leves no UFC.

“Se você olhar para o nosso plantel, eu acho que é o melhor que nós já tivemos no Bellator, e nos levou cerca de quatro ou cinco anos para chegar lá. Nós temos muitos jovens garotos nos quais eu estou apostando muito alto e nós temos muitos bons veteranos, mas se você olhar para a nossa divisão até 70 kg, com (Tofiq) Musayev, Usman Nurmagomedov, (Patricky) Pitbull, e Benson Henderson – que está vindo de uma grande vitória sobre Peter Queally – eu acho que no próximo ano, uma das coisas que esses caras precisam considerar é que provavelmente vai ser nosso torneio 70 kg no próximo ano. Nós vamos promover isso e vai ser incrível”, afirmou Scott Coker.

De fato, o Bellator possui muitas opções para escolher na hora de montar as chaves de seu próximo torneio de longa duração. Além dos atletas que normalmente compõe o elenco de pesos-leves da entidade, o dirigente prevê que lutadores de outras categorias, especialmente da divisão dos penas (66 kg), se interessem em participar do Grand Prix até 70 kg, principalmente visando a conquista do prêmio final de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual). Entre eles, o americano AJ McKee, ex-campeão até 66 kg da liga.

“Eu acho que vai ser um grande torneio. Brent Primus estará no mix. Nós não decidimos quem serão os oito lutadores que estarão (no torneio), mas se AJ (McKee) decidir que ele gosta de lutar até 70 kg, ele definitivamente vai receber um convite para participar. E se ele quiser voltar para o 66 (kg) está tudo bem também. Mas vai ser um torneio incrível no ano que vem”, declarou o presidente do Bellator.

Antes de iniciar as competições no Grand Prix peso-leve, no entanto, o Bellator busca finalizar os dois torneios ainda em disputa neste momento. A decisão do GP dos meio-pesados está marcada para novembro, após a primeira final ter terminado em ‘no contest’ (sem resultado), e o GP dos galos – que ainda está nas semifinais – deve ser finalizado até fevereiro de 2023. Com isso, Scott Coker prevê que o torneio até 70 kg comece em março do ano que vem.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024