Bellator

Presidente do Bellator afirma que vencedor de GP será o melhor meio-pesado do MMA

Realizado no último sábado (16), no Arizona (EUA), o Bellator 268 teve como ponto alto o torneio dos meio-pesados (93 kg). No show, Vadim Nemkov, campeão da categoria, finalizou Julius Anglickas e Corey Anderson nocauteou Ryan Bader, e, com isso, ambos avançaram para a final do GP da divisão. Como os atletas impressionaram em seus triunfos, Scott Coker, líder da organização, aproveitou para provocar o UFC.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 268, o cartola parabenizou Nemkov e Anderson por suas atuações dominantes e se mostrou empolgado com o choque entre os atletas na final do GP dos meio-pesados, que vale o título da categoria e o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões). Tanto que Coker afirmou que o vencedor do torneio será o melhor lutador da divisão não só de sua companhia, como também do MMA em geral.

Anteriormente, o homem de negócios havia feito tal posicionamento, pois mesclou nomes consagrados do MMA, principalmente ex-lutadores do UFC, com promessas do esporte. Na sequência, Dana White riu da declaração e zombou, ao lembrar que parte dos tops do Bellator foram liberados pelo UFC. A provocação não abalou Coker, que voltou a expressar seu orgulho por ter uma divisão de classe mundial e competitiva.

“Absolutamente. Este foi um grande torneio nos meio-pesados e, quem quer que ganhe, para mim, é o melhor meio-pesado do planeta. Quando Nemkov foi acertado, pensei que estava tudo acabado. Não foi um golpe sem força. Ele foi acertado por um grande golpe e pensei que a luta havia acabado. Para seu crédito, ele voltou e lutou com inteligência. Quando cortou Anglickas, acho que foi isso que mudou a maré e ele viu a capacidade de machucar o oponente”, declarou o líder do Bellator, antes de completar.

“Quando você é o campeão, você dá um passo à frente e foi isso que ele fez. Corey fez uma luta rápida. Bader foi acertado e assim acabou. Ele bateu no tempo certo. Esperava ter mais alguns rounds, mas isso é MMA, as coisas acontecem rapidamente e de forma explosiva. É por isso que as pessoas gostam, porque é muito explosivo e foi isso que você viu com Corey”, concluiu.

Além da final do GP dos meio-pesados do Bellator envolvendo Vadim Nemkov e Corey Anderson, ainda sem data para acontecer, a luta entre Jan Blachowicz, campeão do UFC, e Glover Teixeira, válida pela edição de número 267, que acontece em agosto, em Abu Dhabi (EAU), também é de extrema importância para a categoria. A curiosidade é que o americano já dominou o brasileiro e o polonês em seus tempos de UFC.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026