Bellator

Presidente do Bellator afirma que vencedor de GP será o melhor meio-pesado do MMA

Realizado no último sábado (16), no Arizona (EUA), o Bellator 268 teve como ponto alto o torneio dos meio-pesados (93 kg). No show, Vadim Nemkov, campeão da categoria, finalizou Julius Anglickas e Corey Anderson nocauteou Ryan Bader, e, com isso, ambos avançaram para a final do GP da divisão. Como os atletas impressionaram em seus triunfos, Scott Coker, líder da organização, aproveitou para provocar o UFC.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 268, o cartola parabenizou Nemkov e Anderson por suas atuações dominantes e se mostrou empolgado com o choque entre os atletas na final do GP dos meio-pesados, que vale o título da categoria e o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões). Tanto que Coker afirmou que o vencedor do torneio será o melhor lutador da divisão não só de sua companhia, como também do MMA em geral.

Anteriormente, o homem de negócios havia feito tal posicionamento, pois mesclou nomes consagrados do MMA, principalmente ex-lutadores do UFC, com promessas do esporte. Na sequência, Dana White riu da declaração e zombou, ao lembrar que parte dos tops do Bellator foram liberados pelo UFC. A provocação não abalou Coker, que voltou a expressar seu orgulho por ter uma divisão de classe mundial e competitiva.

“Absolutamente. Este foi um grande torneio nos meio-pesados e, quem quer que ganhe, para mim, é o melhor meio-pesado do planeta. Quando Nemkov foi acertado, pensei que estava tudo acabado. Não foi um golpe sem força. Ele foi acertado por um grande golpe e pensei que a luta havia acabado. Para seu crédito, ele voltou e lutou com inteligência. Quando cortou Anglickas, acho que foi isso que mudou a maré e ele viu a capacidade de machucar o oponente”, declarou o líder do Bellator, antes de completar.

“Quando você é o campeão, você dá um passo à frente e foi isso que ele fez. Corey fez uma luta rápida. Bader foi acertado e assim acabou. Ele bateu no tempo certo. Esperava ter mais alguns rounds, mas isso é MMA, as coisas acontecem rapidamente e de forma explosiva. É por isso que as pessoas gostam, porque é muito explosivo e foi isso que você viu com Corey”, concluiu.

Além da final do GP dos meio-pesados do Bellator envolvendo Vadim Nemkov e Corey Anderson, ainda sem data para acontecer, a luta entre Jan Blachowicz, campeão do UFC, e Glover Teixeira, válida pela edição de número 267, que acontece em agosto, em Abu Dhabi (EAU), também é de extrema importância para a categoria. A curiosidade é que o americano já dominou o brasileiro e o polonês em seus tempos de UFC.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025