Bellator

Presidente do Bellator admite possibilidade de ‘Pitbull’ abdicar do cinturão dos leves

Desde que conquistou o cinturão peso-leve (70 kg) do Bellator, ao nocautear Michael Chandler em maio de 2019, Patrício ‘Pitbull’ ainda não pôde colocá-lo em disputa. A pandemia do novo coronavírus e, principalmente, o fato de participar do Grand Prix peso-pena (66 kg) da liga, onde defende seu título da divisão até 66 kg, contribuíram para o longo hiato. Ciente da situação, Scott Coker – presidente da entidade – parece disposto a resolvê-la.

O longo período sem disputa de título na divisão até 70 kg do Bellator já parece incomodar alguns atletas, e o próprio campeão já sinalizou com a possibilidade de abdicar do cinturão, desde que seu irmão, o peso-leve Patricky ‘Pitbull’, seja confirmado pela organização como um dos lutadores que lutariam pela cinta. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker admitiu que este pode ser o caminho a ser seguido pela entidade.

“Eu acho que ele (Patrício) gostaria de continuar (lutando na divisão) até 66 kg. Ele quer defender seu título na (divisão) até 70 kg? Honestamente, eu acho que ele só queria bater Michael Chandler. Eu acho que é isso que ele queria fazer. Ele fez. Então, eu acredito, conforme seu irmão se prepara para lutar e conquiste algumas vitórias, eu acho que ele vai abdicar do cinturão até 70 kg”, comentou o presidente do Bellator, antes de completar.

“Isso é o que o empresário dele me disse. Se o irmão dele tiver a oportunidade de lutar pelo título depois de conseguir algumas vitórias, então eu acho que (Patrício) Pitbull abdicaria do cinturão dele para ter a oportunidade. Esse é um cenário. O outro cenário é nós continuarmos conseguindo lutas para ele nas divisões até 66 kg e até 70 kg”, finalizou Scott Coker.

Atual campeão peso-pena e peso-leve do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ atualmente está focado na defesa de seu título da divisão até 66 kg. O lutador potiguar está na semifinal do torneio, onde encara Emmanuel Sanchez, ainda sem data definida, de olho em uma vaga na final da competição, contra a jovem promessa AJ McKee, que já garantiu seu lugar na decisão.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025