Bellator

Presidente do Bellator admite interesse na contratação de Francis Ngannou

Em janeiro, Francis Ngannou encerrou sua história no UFC como campeão do peso-pesado e, agora, se tornou um dos principais agentes livres nos esportes de combate. Em atrito com a maior organização de MMA do mundo, o camaronês não chegou a um acordo com a alta cúpula dela e passou a aguardar propostas vantajosas para atuar nas artes marciais mistas ou no boxe. Atento ao que acontece na modalidade, Scott Coker, líder do Bellator, opinou sobre a atual situação de ‘The Predator’.

Sem titubear, o cartola admitiu que o Bellator possui interesse na contratação de Ngannou. Disposto a reforçar sua companhia com a presença do ex-campeão do peso-pesado do UFC, Coker adianta que vai se reunir em breve com o astro do MMA para negociar e, quem sabe, convencê-lo a assinar o contrato. Vale pontuar que, no UFC, ‘The Predator’ estava insatisfeito, exigia melhor salário, a permissão para também atuar no boxe e reclamava publicamente. Sendo assim, o promotor de eventos destaca que o camaronês não vai ter tais problemas, caso a negociação tenha um final feliz. Ciente do que o atleta representa, Scott garante que ele vai ter apoio na possível nova casa para realizar suas vontades.

“Claro que há interesse. Sempre que há um agente livre neste nível, estamos conversando com todos o tempo todo e Ngannou é alguém que teríamos grande interesse. Sei que há um diálogo acontecendo e estou ansioso para uma reunião em breve. Basicamente, são apenas conversas preliminares para marcar uma reunião cara a cara, para que possamos ter um bom diálogo e nos conhecermos. O mais importante é quando podemos realmente conversar sobre alguns negócios e ver se há um ajuste. Ngannou seria uma grande adição para qualquer companhia. Nós nos encaixaríamos muito bem. porque temos a Showtime Boxing, ele poderia fazer boxe e MMA conosco. Portanto, seria uma oportunidade única para ele”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da organização, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026

Russo, armênio ou georgiano? Arman Tsarukyan esclarece dúvida sobre nacionalidade

Nascido na Geórgia, em uma família com origens na Armênia, e criado na Rússia, o…

11/02/2026

Ex-campeão do UFC relata virada de chave na carreira após encontro com Jon Jones

Um encontro marcante com Jon Jones foi determinante para a trajetória de Aljamain Sterling no…

11/02/2026

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026