Após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio há pouco mais de uma semana, o wrestler americano Gable Steveson se tornou um dos nomes mais comentados pela comunidade das lutas nos últimos dias. De olho no potencial do atleta, algumas das principais ligas profissionais dos esportes de combate já demonstraram interesse na contratação do campeão olímpico, entre elas o Bellator.
Em conversa com a imprensa após a realização da edição 264 do Bellator, na última sexta-feira (13), Scott Coker confirmou que a entidade que preside tem interesse em contar com os serviços de Steveson, caso este opte por migrar para o MMA, e revelou que já entrou em contato com os responsáveis pela carreira do lutador. O dirigente, no entanto, indicou que o medalhista de ouro olímpico pode adiar sua transição e continuar no wrestling por mais algum tempo.
“Eu posso te dizer isso, que nós já nos comunicamos com seus empresários. Eu sei que ele ainda tem um par de anos restando na universidade e ele quer voltar e lutar wrestling. Existe um diálogo acontecendo, mas ele realmente quer lutar wrestling agora. Se ele quiser vir para o MMA, nós adoraríamos tê-lo aqui (no Bellator). Ninguém desenvolve atletas do wrestling ou do zero como nós fazemos. Eu acho que nós somos os melhores nisso. Eu acho que nós seríamos uma ótima casa para ele”, declarou Scott Coker, presidente do Bellator, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.
Além do Bellator, a WWE (principal liga de pro wrestling americana) e o UFC fariam parte da lista de interessados na contratação de Gable Steveson. O próprio lutador já admitiu ter o desejo de se testar em outras modalidades, mas ressaltou que analisará cuidadosamente todas as propostas, a fim de tomar a melhor decisão possível. Uma das opções, como indicou o presidente do Bellator, seria o retorno para o circuito esportivo universitário americano, onde é o atual campeão peso-pesado de wrestling da 1ª divisão da NCAA, representando a Universidade de Minnesota.