Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Presidente do Bellator abre as portas para Yoel Romero lutar no peso-médio

No último sábado (18), Yoel Romero fez sua primeira apresentação no Bellator, mas não foi como ele esperava. O cubano foi derrotado por Phil Davis por decisão dividida dos jurados. Este duelo também marcou a primeira apresentação do lutador nos meio-pesados (93 kg), após ter feito sucesso no peso-médio (84 kg), quando ainda estava no UFC. Depois da luta, o futuro do competidor sobre qual divisão vai atuar ficou em aberto.

Antes do seu debute na franquia, Romero já flertava com a possibilidade de retornar aos médios, principalmente se tivesse uma chance de disputar o cinturão, que atualmente está em posse de Gegard Mousasi. Ciente das palavras do lutador, Scott Coker, presidente do Bellator, não fechou as portas para essa possibilidade.

Vale destacar que Romero teve a chance de disputar o cinturão do peso-médio do Ultimate, mas acabou derrotado em duas ocasiões, uma para Robert Whittaker e outra para Israel Adesanya. Além disso, o cubano lidou com muitos problemas de peso nessa divisão e deixou de lutar pelo título por duas vezes por não atingir o limite da classe.

“Vou falar com ele, porque adoraria que ele lutasse e talvez ficasse no meio-pesado. Gegard (Mousasi) vai estar ocupado no começo do ano que vem lutando contra Austin (Vanderford). Se essa divisão abrir e ele quiser descer para lutar contra o vencedor dessa luta, adoraríamos fazer isso também. Temos muitas opções interessantes para Romero e estou animado para colocá-las todas juntas”, afirmou o mandatário.

Medalhista de prata, no wrestling, na Olimpíada de Sydney, em 2000, Yoel Romero migrou para o MMA profissional em 2009 e também fez sucesso. Nas artes marciais mistas, o cubano soma 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, e seis derrotas em seu cartel.

Mais em Bellator