A saída de Jon Jones dos meio-pesados (93 kg) – que abdicou do cinturão da categoria e deve subir para os pesos-pesados – indiscutivelmente tem o poder de enfraquecer uma divisão de peso historicamente importante para o UFC. Um dos principais defensores dessa ideia é Scott Coker, presidente do Bellator, que agora enxerga uma vantagem de sua organização sobre a liga rival.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker destacou que, com a exclusão do nome de um dos maiores lutadores de todos os tempos da lista de meio-pesados do UFC, o plantel de atletas desta divisão do Bellator passa a ser o melhor dentre todas as entidades de MMA do mundo. Para corroborar sua afirmação, o dirigente citou o nome de Ryan Bader – atual campeão até 93 kg do Bellator -, além da presença de nomes importantes da categoria, como Lyoto Machida, ex-campeão do Ultimate, e o recém-contratado Corey Anderson.
“Escute, com Jon Jones subindo para o peso-pesado, eu acho que nós temos a melhor divisão até 93 kg do planeta com (Ryan) Bader, Gegard (Mousasi) quer subir, nós temos (Lyoto) Machida, e agora temos Corey Anderson. Nós temos um monte de assassinos nessa classe de peso. Para mim, nós temos um grande elenco de lutas para ele (Corey Anderson) – e até Phil Davis. Quer dizer, nós vamos ser capazes de promover grandes lutas, e eu estou empolgado sobre essa divisão”, declarou Scott Coker.
Após anos de domínio absoluto nos meio-pesados, Jon Jones optou por abdicar do cinturão da categoria. Em meio à batalha por melhores salários com o UFC, o agora ex-campeão já indicou que deve subir para os pesos-pesados caso tenha suas demandas atendidas pela organização.
Pelo lado do Bellator, Ryan Bader coloca o cinturão da divisão até 93 kg em jogo nesta sexta-feira (21), diante do russo Vadim Nemkov, na edição 244 do evento.