Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

‘Pitbull’ se declara “melhor peso-pena do mundo”; presidente do Bellator concorda

Na última quinta-feira (12), Patrício ‘Pitbull’ chegou à sua 19ª vitória pelo Bellator, maior marca entre todos os atletas na história da organização, ao superar o português Pedro Carvalho no main event da edição 252, realizada em Uncasville (EUA). Com o triunfo, o brasileiro manteve o cinturão peso-pena (66 kg) da liga e garantiu uma vaga nas semifinais do Grand Prix da divisão até 66 kg promovido pela entidade, ampliando sua soberania na categoria, na qual reina absoluto desde 2017.

Apesar de nunca ter feito parte do plantel do UFC, principal organização de MMA do mundo, que concentra grande parte dos principais atletas do esporte, ‘Pitbull’, sem sombra de dúvidas, é atualmente um dos maiores nomes da modalidade no planeta. E, na opinião do próprio, seus feitos pelo Bellator o posicionam no lugar mais alto do pódio entre os lutadores peso-pena de todas as entidades.

“Eu não sou o melhor peso-pena no Bellator, eu sou o melhor peso-pena do mundo. Nenhum outro peso-pena tem as minhas mãos. Eu sou completo. Agora eu tenho 11 nocautes e 11 finalizações. Não existe outro peso-pena no mundo que é tão completo como eu”, afirmou Patrício, na entrevista coletiva após o Bellator 252.

Opinião que é compartilhada por Scott Coker, presidente do Bellator. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ após o evento, o dirigente exaltou a importância de Patrício para a organização e corroborou as palavras do potiguar. O cartola ainda comparou o brasileiro ao ex-boxeador panamenho Roberto Durán, conhecido como ‘Mãos de Pedra’, que foi campeão mundial da nobre arte em quatro categorias de peso diferentes.

“Nós temos sorte de tê-lo aqui. Ele tem sido um grande lutador para nós. Ele tem sido um grande embaixador para nós. Ele estava aqui antes mesmo de eu chegar. Vou te dizer, eu voltei no tempo e assisti muitos clipes antigos na última semana, apenas dando uma olhada no nosso canal do Youtube e lugares diferentes. Eu disse: ‘Esse cara me lembra um jovem Roberto Duran’. Se nós colocarmos em um contexto do boxe, certo? Ele é um jovem Roberto Duran. Ele não tem medo de ninguém. Ele vai para dentro. Eu acho que ele é o melhor. No momento? Ele é o melhor peso-pena no mundo”, declarou Scott Coker.

No MMA profissional desde 2004, Patrício ‘Pitbull’ soma 31 vitórias, sendo 11 por nocaute e 11 por finalização, e quatro derrotas em sua carreira. Em sua segunda passagem como campeão peso-pena do Bellator, o brasileiro, que também é o atual detentor do cinturão peso-leve (70 kg) da franquia, já defendeu seu título com sucesso em quatro oportunidades desde 2017. Anteriormente, o potiguar havia reinado na divisão até 66 kg entre 2014 e 2015.

Mais em Bellator