Para parte dos fãs e da imprensa especializada, Patrício ‘Pitbull’ é o maior nome da história do Bellator e alcançou tal posição em 2019. Na ocasião, o brasileiro nocauteou Michael Chandler e se tornou campeão do peso-leve (70 kg) da organização. Como o rival causou impacto ao ser contratado pelo UFC e vai disputar o cinturão da categoria, o potiguar analisou seu passado com o americano e seu feito sobre o mesmo.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Patrício explicou que a rivalidade com Chandler se iniciou após o nocaute que o americano aplicou em seu irmão, Patricky Freire. ‘Pitbull’ lembrou que ‘Iron’ o provocou logo depois da vitória e se gabou por ter calado o rival na superluta em apenas um round, com pouco mais de um minuto.
No entanto, o brasileiro admitiu que o americano é um excelente lutador e indicou que seu sucesso no UFC prova que os atletas da organização não são os melhores do esporte. Além disso, ‘Pitbull’ criticou o sistema de ranking utilizado no MMA e citou seu triunfo contra Chandler como um exemplo de que os integrantes do Bellator tem capacidade de lutar de igual para igual com os profissionais do UFC.
“Minha rivalidade com Chandler era pessoal. Na mesma noite em que derrotou meu irmão, ele disse que poderia vencer minha família inteira. Eu o fiz pagar por suas palavras. Os fãs casuais e hardcore do MMA devem entender que o que importa é o atleta, não a organização. Muitas pessoas são cegas e só se preocupam com o UFC. Essa é a maneira errada de pensar. A prova disso é Chandler. Ele saiu do Bellator e foi devastador em sua estreia contra um adversário de alto escalão. Ver o quão perigoso ele pode ser no UFC prova a qualidade dos lutadores do Bellator e o quão bom eu sou”, declarou ‘Pitbull’, antes de completar.
“Não respeito os sistemas de classificação. Parei de prestar atenção. É completamente político. As pessoas vendem suas opiniões. Prefiro não ser incluído. A única maneira de saber se um lutador é melhor que o outro é lutando. Ninguém é tão dominante quanto eu nos penas. Subi para os leves e venci o número quatro no ranking do UFC. O ranking não faz sentido”, concluiu.
Patrício ‘Pitbull’ é um nome histórico do Bellator e também é considerado por boa parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro atua pela organização desde 2010 e é o atual dono do cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Além de Chandler, os maiores triunfos de ‘Pitbull’ no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Pat Curran, entre outros.